sexta-feira, 21 de março de 2014

Anac Reprova Voo de Confins Para Governador Valadares Que Começaria em Abril


A companhia Azul não recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar no dia 7 de abril voo de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para Governador Valadares, no Leste de Minas. A reprovação foi baseada em um parecer da equipe técnica de Confins, que alegou falta de espaço no pátio de aeronaves do terminal no horário que a Azul pretendia operar.

A companhia Azul poderá apresentar um novo pedido à Anac com outros horários de pousos e decolagens, o que ocorrerá nos próximos dias. Nesta frequência a Azul pretende usar o ATR-72, avião com 70 lugares. Essa mesma aeronave fará a ligação da cidade do Leste do Estado com a Pampulha, em Belo Horizonte. Atualmente a companhia usa entre as dua cidades o ATR-42 configurado com 45 lugares. A data da troca da aeronave não foi informada. O Aeroporto de Governador Valadares tem condições de receber jatos, com o da Presidência da República.

A partir de 8 de maio a Azul pretende iniciar voo diario e direto de Confins para Araxá, no Alto Paranaíba. Esse pedido ainda não foi analisado pela Anac. A partir de maio a cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, perderá os dois voo diretos para Guarulhos, na Grande São Paulo. O número de voos de Ipatinga para Confins passará de dois para quatro.

A única companhia em condições de concorrer com a Azul no interior de Minas é a Passaredo. A empresa com sede em Ribeirão Preto possui nove modelos ATR-72, mesma aeronave usada pela Azul. Acontece que a quantidade de aviões não permite a Passaredo ampliar a sua área de atuação. Nesta semana a direção da Passaredo quando aviões serão comprados no segundo semestre de 2014.


            Horários que a Azul pretendia operar em Governador Valadares


Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Belo Horizonte – Confins
12h48
Governador Valadares
14h00
Diária
Governador Valadares
14h27
Belo Horizonte – Confins
15h33
Diária

0 comentários:

Postar um comentário