segunda-feira, 10 de março de 2014

Map linhas Aéreas Inicia Voos Para Mais Duas Cidades


A MAP Linhas Aéreas, com sede em Manaus (AM), iniciou no dia 4 de março voos em Carauari, cidade localizada a 780 quilômetros de Manaus. Inicialmente as operações serão às terças e sábados. A partir de 14 de março a companhia inicia a rota Humaitá/Manaus às segundas e sextas. As passagens estão sendo vendidas por R$ 459 o trecho. Aos poucos a MAP está ocupando o espaço deixado pela Rico, companhia que deixou de operar em 2004.


Na maioria das cidades do Norte do Brasil a Azul opera sem concorrência. As outras cidades atendidas pela MAP são Parintins com voos diários para Manaus. A companhia faz às segundas e sextas a ligação de Lábrea com a capital amazonense. Nos próximos meses a MAP vai iniciar voos para Tabatinga.

Ainda neste semestre a empresa vai colocar na sua malha o ATR-72, modelo que tem capacidade de transportar 70 passageiros. Essa aeronave será usada nos voos de Manaus para Altamira e Belém, no Pará. Atualmente a MAP usa o ATR-42 configurado com 45 assentos. Esses modelos são os mesmos que a Azul usa em suas rotas regionais.

No Sul do Brasil uma companhia aérea que prometia alavancar a aviação regional está sem operar desde dezembro do ano passado. A Brava Linhas Aéreas, antiga NHT, com sede em Porto Alegre, está com dívidas e para retomar os voos, os executivos da empresa procuram um novo investidor. Os salários dos funcionários estão atrasados.
Brava chegou a ter em sua frota quatro LET-410, avião com capacidade para transportar 19 passageiros. Por falta de peças no mercado para a manutenção das aeronaves, todos os voos no Rio Grande do Sul tiveram que ser suspensos. A empresa tem um turboélice Embraer 120, com 30 lugares, pronto para começar a operar. A Brava está tentando comprar um segundo modelo para retomar as operações.


A Brava tem slots (autorização de pouso e decolagem) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A companhia chegou a oferecer voos de Curitiba para a capital paulista. Somente as companhias Gol, TAM e Avianca possuem slots em dias úteis em Congonhas. A Azul opera somente aos sábados em São Paulo.


Fonte: Tudo em Viagem

0 comentários:

Postar um comentário