quarta-feira, 12 de março de 2014

Skymark Airlines: Compahinia Vou em Ar Aspero, Após Sua Decisão de Equipar os Comissários de Bordo Com Mini-Saias


A companhia aérea orçamento japonês voou no ar áspero sobre sua decisão de equipar os comissários de bordo em revelar mini-saias, atraindo críticas de que poderia convidar o assédio sexual.
Skymark Airlines veio sob o fogo de sindicato da tripulação de cabine, que disse que o super-saia curta - com um olhar distintamente balançando anos sessenta - mal cobre as coxas dos portadores.



"Nós estamos preocupados que o design deste uniforme pode causar problemas", incluindo o assédio sexual, a Federação Japonesa de comissários de bordo, em um comunicado no mês passado.
"A companhia está dizendo que o uniforme é feito para atrair mais clientes, mas isso mostra que a empresa está tratando as mulheres como uma mercadoria", acrescentou.
Comentários postados no site do sindicato disseram atendentes não desempenhar as suas funções de forma eficaz devido a temores sobre olhares leering ou clientes a tirar fotos até as saias com um telefone celular.

A companhia aérea, que contesta as reivindicações sindicais, planeja lançar o uniforme como uma promoção temporária para o lançamento de rotas domésticas seus aviões Airbus A330 na primavera.
Mas na semana passada, o presidente Skymark Shinichi Nishikubo disse aos repórteres: "Nós não vamos impor obrigação aos comissários de bordos que não quiserem usar o uniforme".
"É decepcionante que o equipamento projetado em parte para a campanha publicitária está sendo visto de forma distorcida", acrescentou.

Fonte: Yahoo News


0 comentários:

Postar um comentário