quarta-feira, 11 de junho de 2014

Motor Trent 1000-TEN da Rolls-Royce Entra em Serviço


A Rolls-Royce anunciou que o Trent 1000-TEN, que vai equipar todos as variantes do Boeing 787 Dreamliner, entrou em serviço pela primeira vez.                                                               
O motor, que deve ser certificado com 78 mil libras até o final de 2015, oferecerá convergência para clientes que operam uma combinação dos modelos 787 Dreamliner. Possibilitando o operador ter um só motor numa frota composta por mais de uma versão do 787.
O novo motor se beneficia das tecnologias desenvolvidas para o Trent XWB e do programa de melhorias desenvolvido ao longo dos últimos meses, proporcionando melhorias de pressão e de eficiência.
Programas de demonstração também validaram os aprimoramentos para turbinas de alta pressão, compressores, sistemas internos de ar. Assim como dos novos revestimentos em compósito das pás do fan.
O Trent 1000 foi o primeiro motor a equipar o 787 Dreamliner, tendo sido utilizado no primeiro protótipo, assim como entrou em serviço com a All Nippon Airways, em 2011. Atualmente os motores Trent 1000 completaram mais de 250 mil horas de voo em serviço, com confiabilidade de despacho superior aos 99,9%. A expectativa é que o motor também seja o primeiro a entrar em serviço regular com o 787-9.



Fonte: Aeromagazine

0 comentários:

Postar um comentário