terça-feira, 1 de julho de 2014

Azul Recebe Segunda Aeronave Pilatus PC-12

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu seu segundo Pilatus PC-12, destinado exclusivamente para transporte de peças, técnicos de manutenção e tripulação de voo. A empresa deverá iniciar as operações com o novo avião neste mês.
A nova aeronave se juntará a unidade já em uso, o que deverá reduzir o número de cancelamentos de voos da companhia em até 40%, além de garantir economia de combustível em traslados de manutenção.
"O segundo Pilatus será utilizado para realizar com mais dinamismo a manutenção das aeronaves da frota, diminuindo os impactos de uma situação de contingência. Com o sucesso da operação do primeiro Pilatus, optamos por adquirir mais uma aeronave para fazer frente à malha que temos em todo o país. Assim, também melhoramos o serviço prestado aos nossos Clientes", explica Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.
A primeira aeronave deste modelo foi recebida pela companhia em setembro do ano passado. Desde então, já realizou mais de 400 viagens transportando tripulação de voo e técnicos de manutenção, além de peças.
O novo monomotor terá uma configuração mista, sendo que a capacidade para nove assentos poderá ser reduzida a apenas quatro para garantir mais espaço para o transporte de peças. Caso necessário, em traslado de um número maior de tripulantes, as poltronas podem ser recolocadas. O novo equipamento fica à disposição na base de Belo Horizonte (Pampulha), enquanto o primeiro fica baseado em Campinas.



Fonte: Aeromagazine

0 comentários:

Postar um comentário