quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Brasil Vai Ganhar Nova Companhia Aérea Cargueira


O Brasil vai ganhar uma nova companhia aérea cargueira no primeiro trimestre de 2015. É o que projeta ex-executivos da Azul e Jetblue, que juntos criaram a Modern Logistics, que se espelha nas grandes Fedex e DHL para implementar um modelo de negócio de sucesso no país.

A Modern Logistics irá operar uma frota de Boeing e ATRs 72 cargueiros e vai chegar a lugares que as demais concorrentes não chegam. Aproveitando assim, a potencia econômica de cidades menores que são atendidas apenas pelo modal de cargas terrestres. Com um mercado de cargas subdesenvolvido que atende uma pequena minoria, os executivos enxergaram uma oportunidade e apostam na carga aérea para obter sucesso. 

Atualmente, grande parte dos voos cargueiros no Brasil são para atender a demanda dos Correios. O restante do mercado é dividido entre as empresas comerciais que transportam cargas em seus porões, além das poucas companhias nacionais como a TAM Cargo/ABSA (Grupo LATAM), Avianca Cargo, Jadlog (TWO), Total, Rio, Colt e Sideral. 

Por fim, o plano da Modern Logistics é mesclar o modal aéreo com o terrestre e assim, ter uma gama de mercado para explorar. Com aeronaves ATR irá operar em aeroportos menores e com o Boeing irá atingir as médias e grandes cidades. A empresa quer findar o ano de 2015 com cinco aeronaves e em 2020 com 40 aeronaves.



Fonte: GYN Online

0 comentários:

Postar um comentário