segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Aviação Executiva: Dassault Apresenta Falcon 8X


A Dassault Aviation realizou o roll out do Falcon 8X, em cerimônia realizada em sua unidade de Bordeaux-Merignac, na França. O evento contou com a presença de clientes, operadores, parceiros industriais e autoridades.
O Falcon 8X é o maior membro da família Falcon, e segundo a Dassault, deverá oferecer a mais ampla variedade de configurações de cabine disponíveis em qualquer jato executivo.
Anunciado em maio deste ano durante a EBACE (Convenção European Business Aviation & Exhibition), o Falcon 8X tem como plataforma o reconhecido Falcon 7X. Entre as melhorias oferecidas pelo 8X vai está uma cabine maior, com 1.88 m de altura, 2.34 m de largura e 13 m de comprimenro. O alcance também é o maior entre todos os aviões do fabricante francês, com 6.450 nm (11,945 km), o que o inclui no seleto segmento de aeronaves de ultra-longo alcance. Embora ofereça uma capacidade superior ao 7X, o novo avião manterá boa parte da arquitetura do irmão mais velho, assim como deverá se beneficiar da extrema flexibilidade oferecida pela família Falcon.

“Tradição, inovação e excelência ajuda a explicar o sucesso do Falcon 7X. Mais de 250 aviões foram construídos nos sete anos, desde sua entrada em serviço, e demanda permanece forte. Prevemos um futuro semelhante e brilhante para o 8X”, Disse Eric Trappier, Chairman e CEO da Dassault Aviation, durante a cerimônia.
Montagem e testes do Falcon 8X será feita na planta de Merignac, nas mesmas instalações que hoje são produzidos os 7X, o que permite manter a padronização nos processos e reduz os custos totais do projeto.  
A junção das asas e instalação do motor no primeiro Falcon 8X foi concluída em julho, seguido da primeira energização dos sistemas dias depois. Os testes em solo, incluindo verificações nos controles de voo, testes de vibração e no sistema de combustível, foram concluídos em novembro. Por fim, o primeiro acionamento ocorreu no início de dezembro, seguido dos primeiros testes dinâmicos em solo. A previsão é que o primeiro voo ocorra ainda no primeiro trimestre de 2015.
“Estamos extremamente satisfeitos com o progresso em nosso novo carro-chefe”, disse Olivier Villa, vice-presidente sênior da divisão de avião civil da Dassault Aviation.
De acordo com a Dassault, um total de três aeronaves serão utilizadas durante a campanha de ensaios em voo, incluindo um com interior completo. As entregas devem começar no segundo semestre de 2016.





Fonte: Aeromagazine

0 comentários:

Postar um comentário