quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Teto de Hangar Desaba no Aeroporto de Congonhas em São Paulo

O teto de alumínio do hangar da empresa de táxi aéreo Target no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, desabou na tarde desta quinta-feira (8).
O Corpo de Bombeiros informou em seu perfil do Twitter que não há vítimas. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a queda da estrutura danificou algumas aeronaves --não se sabe quantas e de quais modelos-- e foi causada pela chuva e vento forte que atingiram São Paulo nesta tarde.
O problema também não afetou o funcionamento dos terminais de passageiros do aeroporto de Congonhas, mas por conta da chuva, chegou a ficar fechado por 22 minutos, das 18h33 às 18h55. Nenhum avião da Target está operando no momento, segundo informou a Infraero.
Um dos hangares da TAM Aviação Executiva, que fica ao lado do espaço da Target também foi danificado, mas sofreu apenas um pequeno destelhamento --não houve desabamento na estrutura e não foram registrados danos em aeronaves da empresa.
Um boletim da CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) relatou que o aeroporto de Congonhas recebia rajadas de vento de 85 km/h por volta das 18h30.
Procurada, a Target disse que não vai se pronunciar até saber mais detalhes sobre as causas do acidente.

Mau tempo

A cidade de São Paulo registrou estado de atenção no início da noite desta quinta-feira (9), que durou até as 19h55, de acordo com o CGE. Além de Congonhas, também sofreram com ventanias os aeroportos de Campo de Marte (55km/h) e de Guarulhos (37km/h). 
Às 19h chovia forte em praticamente toda as zonas oeste, sudeste e em parte da zona sul, entre Campo Limpo e M'Boi Mirim. Duas regiões registraram queda de granizo.
Por volta das 19h30, o CGE registrava 24 pontos de alagamentos - dois deles intransitáveis. O Terminal Bandeira precisou ser fechado por causa da água acumulada.
Fonte: UOL /  Com informações da Agência Estado.

0 comentários:

Postar um comentário