Depois de iniciar no mar entre a Malásia e Vietnã, última
localização confirmada do avião, os esforços agora estão se expandindo para o
oeste no vastidão do Oceano Índico.
"É um jogo completamente novo, agora," o
comandante. William Marks de os
EUA 7 Fleet, que está ajudando na busca, disse à CNN, descrevendo a situação. "Passamos de um tabuleiro de
xadrez a um campo de futebol."
USS Kidd, um destróier da Frota do Pacífico dos EUA, está
sendo transferido para o Oceano Índico para iniciar a pesquisa nessa área, a
pedido do governo da Malásia, disse Marks.
A escala de ampliação da pesquisa ocorre em meio a
divulgação de informações que indicam que o avião desaparecido poderia ter
voado por várias horas após a última leitura do seu transponder , um rádio transmissor na cabine que
se comunica com radar de solo. Isso
levanta a possibilidade de que o avião poderia ter acabado a milhares de
quilômetros de seu último contato confirmado o Sudeste Asiático.
O desaparecimento do jato e as 239 pessoas a bordo, quase
uma semana atrás se transformou em um dos maiores mistérios da história da
aviação, befuddling especialistas da indústria e funcionários do governo. As autoridades ainda não sabem onde o
avião está ou o que fez com que ele desapareça.
"Eu, como a maioria do mundo, realmente nunca vi
nada parecido com isso", disse Marcos da escala da pesquisa, que envolve
dezenas de navios e aviões a partir de uma série de países. "É muito incrível."
No sétimo dia de esforços para localizar o Boeing 777-200
faltando, aqui estão os mais recentes desenvolvimentos principais:
Ele foi sequestrado:
O avião pode ter sido tomado a cargo ou
seqüestrado por alguém com conhecimento dos planos de vôo e estava sendo levado
em direção às Ilhas Andaman, de acordo com um relatório da Reuters. A agência de notícias baseia sua
informação em dados de radar militar -, mas o artigo não aborda fatos
importantes, como a que a informação militar radar do país eles estão baseando
suas deduções sobre. Além disso,
a história é baseada em fontes não identificadas.
O governo da Malásia, disse sexta-feira que não pode
confirmar o relatório.
Outra vantagem:
Pesquisadores chineses dizem que eles gravaram um
"evento fundo do mar" nas águas em torno Malásia e Vietnã cerca de
uma hora e meia após o último contato conhecido do avião desaparecido. O evento foi gravado em uma região
não-sísmica situada 116 quilômetros (72 milhas) a nordeste de última
localização confirmada do avião, da Universidade de Ciência e Tecnologia da
China, disse.
"A julgar pela hora e local dos dois eventos, o
evento fundo do mar pode ter sido causado por MH370 despenhar no mar",
disse um comunicado publicado no site da universidade.
Seguir os Pings:
Autoridades malaias acreditam que têm
vários "pings" do sistema do avião de passageiros do serviço de
dados, conhecido como ACARS, transmitida aos satélites nos quatro a cinco horas
após o último sinal do transponder, o que sugere o avião voou para o Oceano
Índico , um oficial sênior dos EUA disse à CNN.
Essa informação combinada com dados de radar conhecido e
conhecimento da gama de combustíveis leva funcionários a acreditar que o avião
pode ter feito até o Oceano Índico, que é na direção oposta da rota original do
avião, de Kuala Lumpur para Pequim.
Busca Pelo Oceano Índico?
Analistas de
inteligência dos EUA, a Federal Aviation
Administration e National Transportation Safety Board
estão vasculhando satélite alimenta e, após verificar os dados do transponder
sem outros "voos corresponderam aos pings, chegou à conclusão de que eles
eram susceptíveis de ter vindo do avião desaparecido da Malásia, disse a
autoridade sênior dos EUA.
"Há provavelmente uma probabilidade
significativa" que a aeronave está agora no fundo do Oceano Índico, disse
o oficial, citando informações Malásia tem compartilhado com os Estados Unidos.
Equipes de busca indianas estão vasculhando grandes áreas
das Ilhas Andaman e Nicobar, um arquipélago remoto no Oceano Índico, a
nordeste. Duas aeronaves estão à
procura de terras e zonas costeiras do arquipélago de norte a sul, uma
porta-voz militar indiano, disse sexta-feira, e dois navios da guarda costeira
foram desviados para pesquisar ao longo das ilhas da costa leste.
Resposta da Malásia:
Em um comunicado sexta-feira, o
Ministério dos Transportes da Malásia não confirmou nem negou os últimos
relatórios sobre o possível caminho do avião, dizendo que "a equipe de
investigação não vai divulgar publicamente a informação até que tenha sido
devidamente comprovada e corroborada." O
ministério disse que continuava a "trabalhar em estreita colaboração com a
equipe dos EUA, cujos agentes tenham sido no terreno, em Kuala Lumpur para
ajudar na investigação desde domingo.
Especialistas dos EUA estão usando sistemas de satélite
para tentar determinar a possível localização do avião, Azharuddin Abdul
Rahman, diretor-geral do Departamento de Aviação Civil da Malásia, disse em uma
coletiva de imprensa sexta-feira.
Na quinta-feira, Ahmad Malaysia Airlines Chief Executive
Jauhari Yahya disse que a Rolls-Royce, fabricante dos motores do avião, e
Boeing havia informado que não tinham recebido qualquer transmissão de dados a
partir do avião após 01:07 sábado, 14 minutos antes do transponder parou de
enviar informações. Ele estava
respondendo a um relatório do Wall Street Journal sugerindo motores do avião
desaparecido continuou a enviar dados para o chão por horas após o contato com
o transponder estava perdido.
The Wall Street Journal,
posteriormente mudou seu relato para dizer que os sinais do avião - dando a sua
localização, velocidade e altitude - foram apanhados por satélites de
comunicações por pelo menos cinco horas depois de ter desaparecido. A última "ping" veio sobre a água, informou o
jornal, citando pessoas não identificadas informadas sobre a investigação.
Fonte: CNN
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