A Gulfstream anunciou hoje (14), o lançamento
do G500 e do G600, que renovam o portifólio de longo curso do fabricante.
Durante o anuncio, que contou com a presença
de 3000 pessoas, o primeiro G500 taxiou por meios próprios e o CEO da General
Dynamics, Phebe Novakovic, apresentou o mockuo do futuro G600.
O G500 tem alcance máximo de 5.000 nm (9.260
km) voando Mach 0.85 ou 3.800 nm (7.038 km) com velocidade de Mach 0,90.
Enquanto o G600 deverá ter alcance máximo de 6.200 nm (11.482 km) voando Mach
0.85 ou 4.800 nm (8.890 km) a Mach 0,90. De acordo com o fabricante, a
velocidade máxima para ambos aviões será de Mach 0.925, a mesma do G650.
Os dois novos projetos se beneficiam das
tecnologias desenvolvidas para o G650 e atende a requisitos e exigências de
diversos clientes da marca ao redor do mundo. A cabine dos aviões se distinguem
por sua ampla seção transversal, que proporciona maior espaço interno e melhor
desempenho em voo. A cabine possui 2,13 metros de largura e 1,88 metro de
altura, sendo considerada uma das mais largas do segmento.
Os dois novos aviões pode transportar até 19
passageiros, sendo que o G500 possui três áreas de cabine, enquanto o G600
possui quatro áreas , incluindo um espaço destinado ao descanso da tripulação.
Ambas as aeronaves possuem dois lavatórios, um a frente e outro na parte
posterior da cabine, e uma completa galley.
Ambas as aeronaves possuem altitude de cabine
de 4.850 pés voando no FL510, aumentando o conforto abordo e reduzindo a fadiga
causada pela pressurização. Outro destaque é as janelas ovais, com o mesmo
tamanho das existentes no G650, consideradas as maiores já instaladas num avião
civil.
Fonte: Aeromagazine
0 comentários:
Postar um comentário