quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Atrasos do F-35 ampliarão custos de manutenção dos Hornets da Austrália Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil



O alerta, publicado no jornal ‘The Australian’, é do Escritório Nacional  de Auditoria do país

Segundo notícia publicada no jornal “The Australian” nesta quinta-feira, 27 de setembro, a decisão do Governo Australiano de adiar por dois anos a aquisição de 12 caças F-35 fará com que disparem os custos de manutenção da atual frota de F/A-18 A/B Hornet do país.
As informações constam de relatório divulgado pelo Escritório Nacional de Auditoria da Austrália. Segundo o relatório, “a extensão da data planejada de baixa da frota (de Hornet) para além de 2020 vai requerer que a frota passe por um regime maior e consequentemente mais custoso de inspeções de segurança, além de programa de modificações estruturais e atualização das capacidades.”A auditoria alertou que os gastos para manter a frota de 71 aeronaves, cujo primeiro exemplar entrou em serviço no final da década de 1980, aumentou de 118 para 170 milhões de dólares por ano. Os reparos da estrutura devido a corrosão também aumentaram significativamente. O jornal cita números desse gasto, creditados à auditoria, chegando a 1,36 bilhões em 2011. A recomendação é “uma moderada redução na taxa na qual os F/A-18A/B estão acumulando fadiga estrutural.”Em relação ao F-35, um relatório separado sobre o programa destacou que iniciativas recentes para melhorar o desempenho começaram a mostrar resultados. A Força Aérea Real Australiana (RAAF) pretende adquirir 100 exemplares desse caça furtivo de quinta geração, a um custo de 13,21 bilhões de dólares.

Os dois primeiros F-35 têm entrega programada para 2014, mas em maio o Governo Australiano anunciou um atraso de dois anos para adquirir os próximos 12 exemplares do lote inicial de 14 jatos F-35.
Fonte: The Australian (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo


0 comentários:

Postar um comentário