quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TAM reduz de 4 para 3 número de comissários no A319





DESDE O INÍCIO DE SETEMBRO, AS AERONAVES MODELO A319 DA TAM PASSARAM A CONTAR COM TRÊS COMISSÁRIOS DE BORDO EM VEZ DE QUATRO. SEGUNDO A COMPANHIA AÉREA, APESAR DA MUDANÇA, NÃO HAVERÁ CORTES DE FUNCIONÁRIOS.

"OS COMISSÁRIOS QUE FORAM REALOCADOS NESSA OPERAÇÃO ESTÃO SENDO ABSORVIDOS PELA CHEGADA DE MAIS AERONAVES E TAMBÉM PELO INÍCIO, EM BREVE, DE NOVOS VOOS", DISSE A TAM, EM NOTA. NO SEGUNDO TRIMESTRE DESTE ANO, A TAM REGISTROU PREJUÍZO DE QUASE R$ 1 BILHÃO.

É CONSIDERADA VÁLIDA PELAS NORMAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DE SEGURANÇA A PROPORÇÃO DE UM COMISSÁRIO PARA CADA 50 ASSENTOS. AS AERONAVES MODELO A319 DA TAM CONTAM COM 144 ASSENTOS E, ATUALMENTE, REPRESENTAM CERCA DE 20% DA FROTA TOTAL DA TAM.

DE ACORDO COM A COMPANHIA, ESTA NOVA CONFIGURAÇÃO É UMA PRÁTICA COMUM NO MERCADO DE AVIAÇÃO COMERCIAL MUNDIAL E HOMOLOGADA PELA AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (ANAC). "A MUDANÇA NÃO INTERFERE NO NÍVEL DE SERVIÇO E SEGURANÇA PRATICADOS PELA COMPANHIA E PROPORCIONA MAIOR EFICIÊNCIA E RENTABILIDADE ÀS OPERAÇÕES."

A GOL LINHAS AÉREAS ANUNCIOU EM JUNHO DESTE ANO QUE, ENTRE JANEIRO E DEZEMBRO, ESTIMAVA REDUZIR CERCA DE 2.500 POSTOS DE TRABALHO. DE ACORDO COM A EMPRESA, A REDUÇÃO SERIA COMPOSTA POR CORTES, CONGELAMENTO DE VAGAS E NÃO REPOSIÇÃO DO "TURNOVER" (ROTATIVIDADE) NATURAL.



Fonte : G1 / rotadaaviacaonobrasil.blogspot.com.br
Foto: Airlines.net

0 comentários:

Postar um comentário