quarta-feira, 12 de junho de 2013

Airbus Confirma o Primeiro Voo do A350 XWB Para Próxima Sexta-feira (14)

A Airbus confirmou que o primeiro voo do A350 XWB está previsto para esta sexta-feira, 14 de junho, com base na visibilidade atual do programa e testes de voo.
Se as condições meteorológicas permitirem, o A350 XWB "MSN1" deve decolar do aeroporto de Toulouse-Blagnac em torno de 10:00hs local. As equipes de teste de voo do A350 XWB estão agora realizando as últimas verificações do protótipo "MSN1" antes de dar a sua luz verde final para o primeiro voo para ocorrer nesta sexta-feira.
Testes recentes de pré-primeiro voo, foram realizados com sucesso e incluíram o primeiro acionamento dos eficientes motores Rolls-Royce Trent XWB no "MSN1", que foram instalados no dia 2 de junho.
O A350 XWB é a nova linha de produtos de tamanho médio e de longo alcance que inclui três versões e assentos entre 270 e 350 passageiros em três layouts típicos de classe.
A nova família vai trazer uma mudança radical na eficiência em comparação com aeronaves existentes nesta categoria de tamanho, usando 25 por cento menos combustível e proporcionando uma redução equivalente nas emissões de CO2.
Programado para a entrada de colocação em serviço no segundo semestre de 2014, o A350 XWB já conquistou 613 pedidos firmes de 33 clientes em todo o mundo.
 

Fonte: Revista Aerolatina

0 comentários:

Postar um comentário