sexta-feira, 7 de junho de 2013

ETIHAD CARGO Operará Para o Brasil em Breve Como Parte de Sua Malha Aérea Mundial

A Etihad Cargo anuncia sua primeira rota de cargueiros dando a volta ao mundo, em conjunto com a Atlas Air Worldwide. A rota conjunta teve início quarta-feira, 20, conectando o centro de distribuição da Etihad Cargo, em Abu Dhabi, com destinos na Ásia, Estados Unidos, América do Sul e Europa.

Miami (EUA), Viracopos (Brasil) e Quito (Equador) se tornarão parte do serviço de volta ao mundo por Abu Dhabi-Hong Kong-Chicago-Miami-Viracopos-Quito-Amsterdam-Abu Dhabi oferecido por um cargueiro Boeing 747-8 Cargueiro operado pela Etihad Cargo.
No início deste mês, a Etihad Cargo assinou um acordo de vários anos para Aeronaves, Tripulação, Manutenção e Seguro com a Atlas Air para dar ao Boeing 747-8 Cargueiro sua capacidade de 138 toneladas de carga para operar a nova rota.
Os três novos destinos do cargueiro nas Américas farão com que a rede da Etihad Cargo se estenda para 92 pontos em todo o mundo. Os oito cargueiros da companhia aérea operam para 28 desses destinos.

“A Etihad Cargo está reforçando sua posição como operadora global com a entrada desta rota com paradas no Oriente Médio, Ásia-Pacífico, Américas e Europa. Acreditamos que nossa oferta seja líder no setor”, ressalta Kevin Knight, diretor geral de Estratégia e Planejamento da Etihad Airways. “Isso vai além de simplesmente unir os pontos; trata-se de trabalhar com parceiros, operar rotas que beneficiarão nossos clientes em todo o mundo, entrar em novos mercados, estabelecer novas rotas de comércio, ter custo competitivo e oferecer valor”.
Em junho, a Etihad Cargo aumenta suas operações na América com o início das operações em São Paulo, no qual capacidade de carga também será oferecida.
O Boeing 747-8 é o maior da frota atual de cargueiros da Etihad Cargo. A companhia aérea também opera três Boeing B777F, um Boeing 747-400ERF, um Boeing 747-400F e dois Airbus A330-200F.

A Etihad Cargo receberá mais dois cargueiros em 2013 e 2014, no modelo Airbus A330-200F.


Fonte: Aeroin

0 comentários:

Postar um comentário