sexta-feira, 7 de junho de 2013

GRU Airport Quer Antecipar Obras em 10 Anos

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou nesta quinta-feira, 6, que trabalha para aumentar a capacidade de 30 milhões de passageiros ao ano que o terminal comporta atualmente - já saturada, uma vez que em 2012 o fluxo foi de 32,8 milhões de passageiros -, e que pretende antecipar de 2032 para 2022 as novas obras, que vão fazer com que o aeroporto comporte 60 milhões de passageiros ao ano. Além disso, de acordo com a assessoria de comunicação da concessionária, a capacidade será expandida para 45 milhões ao ano para a Copa do Mundo de 2014.

Diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciaram nesta manhã uma vistoria dos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações: Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro. A inspeção inclui ainda os aeroportos de São Paulo (Guarulhos e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas), pois são portas de entrada de turistas e delegações estrangeiras. O diretor-presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys, esteve em Guarulhos e disse que os "aeroportos estão preparados".

Durante a visita de Guaranys, os jornalistas foram levados para ver as obras do Terminal 3, com previsão de entrega em maio de 2014. O edifício-garagem está pronto, com capacidade para 2.644 vagas. O número de vagas de estacionamento, que era de 3,9 mil em fevereiro, está hoje em 7,8 mil.

A vistoria da Anac faz parte da Operação Especial do órgão para a Copa das Confederações e deve durar até 2 de julho. O objetivo das inspeções é conferir a preparação dos últimos quatro meses para o evento.



Fonte: EXAME / Revista AeroLatina

0 comentários:

Postar um comentário