quinta-feira, 20 de junho de 2013

HGI Adquire 20 Aeronaves ATR 72-600 Para operação Com a Passaredo Linhas Aéreas

A empresa de leasing HGI Aircraft Division do HGI Capital Group assinou um contrato para a compra de 20 aeronaves ATR 72-600. As aeronaves serão operadas pela companhia aérea brasileira Passaredo Linhas Aéreas.

O acordo inclui 10 pedidos firmes e 10 opções e está avaliado num total de US$ 482 milhões.

O HGI Capital Group também se torna acionista da Passaredo após a aprovação da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civildo Brasil. O contrato foi assinado por ocasião do Paris Air Show, e foi testemunhado pela Sra. Nicole Bricq, ministra francesa de Comércio Exterior.

Esta última venda confirma o sucesso notável do ATR com companhias aéreas regionais brasileiras. Nos últimos três anos, a ATR recebeu encomendas firmes para mais de 60 ATR 72-600s para as companhias aéreas brasileiras. O Brasil está atualmente experimentando um desenvolvimento significativo nas suas redes de transporte aéreo regional e infra-estruturas aeroportuárias em pequenas e médias cidades.

Desde 2005, a ATR quase quadruplicou o número de suas aeronaves no mercado brasileiro, onde atualmente cerca de 80 estão operando nas cores de cinco companhias aéreas diferentes. Mais de uma centena de aeronaves ATR estará operando no Brasil até 2015.



Fonte: Cavok

0 comentários:

Postar um comentário