quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Aeroporto de Juiz de Fora Terá Dois Voos Diretos Para Confins a Partir de Setembro


A partir de 23 de setembro, a companhia Azul terá dois voos diários do Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. As novas frequências já foram autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As passagens ainda não estão sendo vendidas. Quem precisa viajar da Zona da Mata para Belo Horizonte é obrigado a trocar de avião em Campinas.

Os voos já receberam números. O 5376 decola de Confins às 8h57 e pousará na Serrinha às 9h50. No sentido contrário o 5377 parte  de Juiz de Fora às 10h15 com pouso previsto em Belo Horizonte para 11h18. Na parte da tarde o voo 5378 decola de Confins às 17h19 e no sentido contrário a partida do Aeroporto da Serrinha será às 18h35 pelo voo 5379.


Os voos na parte da tarde vão permitir que os passageiros de Juiz de Nova aproveitem as conexões para várias cidades, entre elas Curitiba (PR), Belém (PA), Altamira (PA), Guarulhos (SP) e o Santos Dumont (RJ). Os voos de Juiz de Fora para Confins não serão operados aos sábados.


Em maio deste ano a companhia Azul cancelou os voos de Juiz de Fora para a Pampulha, em Belo Horizonte, o que causou protestos na Zona da Mata. Atualmente Juiz de Fora tem três voos diários para Campinas, mesmo número no sentido contrário.


Atualmente possuem voos para Confins as cidades de Ipatinga, no Vale do Aço, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Montes Claros, no Norte de Minas. O avião turboélice ATR-72 com 70 lugares será usado na rota Confins/Juiz de Fora.

No início de junho a Azul deixou de operar no Aeroporto Regional da Zona da Mata, que fica em Goianá.  Os voos eram diretos para Campinas.


Fonte: Tudo em Viagem

0 comentários:

Postar um comentário