segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeitura e Infraero Estudam Parceria Para Viabilizar o Aeroporto de Montes Claros Como Ponto de Exportação e Importação de Cargas


Representantes da Prefeitura de Montes Claros e da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) se reuniram com o objetivo de discutir parceria para fazer do Aeroporto de Montes Claros um ponto de exportação e importação de cargas, que irá atender a toda a região.
Participaram da reunião o prefeito Ruy Muniz, o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Edgard Santos Filho, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ariovaldo de Melo Filho, o diretor de Turismo, Carlos Corrêa, o assessor da Prefeitura, Jefferson Trindade, a gerente comercial regional da Infraero, Eliana Abreu, e a superintendente do Aeroporto de Montes Claros, Leni Ferreira Tolentino.
Durante a reunião, as representantes da Infraero apresentaram o Plano Diretor para o desenvolvimento do entorno do aeroporto, com a criação de áreas comerciais e de logística. Já a Prefeitura apresentou o projeto de criação da ZPE-MOC (Zona de Processamento de Exportação de Montes Claros), que seria uma área de livre comércio com o exterior onde empresas voltadas para a produção de bens destinados à exportação se instalariam.
Para dar prosseguimento às discussões, será realizado em Montes Claros, no início de agosto, um Fórum de Logística, com a participação da Prefeitura, da Infraero e de empresários.


Fonte: Prefeitura de Montes Claros

0 comentários:

Postar um comentário