sábado, 2 de novembro de 2013

Aeroporto de Montes Claros Conclui Curso de Formação de Bombeiros



O Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG) concluiu nesta sexta-feira (25/10) o Curso de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo (FTBA), completando o ciclo anual de capacitações para bombeiros no terminal. Em agosto, o aeroporto mineiro realizou o Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Bombeiros de Aeródromos (Ateba) e, em setembro, o Curso de Operação de Carros Contra Incêndio (CCI). Todos os treinamentos em questão são ministrados regularmente nos 63 aeroportos da Rede Infraero.
      O curso, que capacita bombeiros para a atuação na Seção Contra Incêndio (SCI) de aeroportos, foi iniciado no final de setembro e formou 40 participantes: 23 bombeiros militares de Minas Gerais e outros 23 do Espírito Santo.
      O treinamento foi composto de três fases: a primeira envolveu noções teóricas e práticas da condução de veículos de emergência, familiarização com a aviação e o complexo aeroportuário e funcionamento do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (Sescinc). A segunda tratou sobre atendimento pré-hospitalar e técnicas de resgate em emergências aeronáuticas, enquanto a terceira abordou a formação de equipes na Seção Contra Incêndio. O treinamento foi concluído com um simulado de salvamento e de combate a incêndio, cumprido na quinta-feira (24/10).

O curso faz parte dos esforços regulares da Infraero para a manutenção de um alto nível de segurança operacional nos terminais da Rede. A estatal é a única empresa brasileira autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a ministrar essas modalidades de treinamento no país.
      “O conhecimento e experiência dos nossos colaboradores transmite conhecimentos valiosos aos bombeiros capacitados aqui, que são treinados para cumprir um trabalho crucial com excelência para a segurança dos usuários de Montes Claros”, destacou a superintendente de Montes Claros, Leni Tolentino.


FONTE: INFRAERO

0 comentários:

Postar um comentário