quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Azul Inicia Voo Entre Bh-Juiz de Fora-MG

Juiz de Fora passa a contar com voos para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Os voos começaram a operar nesta segunda feira dia 4 de novembro. Em nota enviada ao G1, a empresa Azul Linhas Aéreas informou que as passagens têm valores a partir de R$ 103,90 o trecho.
O primeiro voo está programado para sair do Aeroporto Francisco Álvares de Assis (Serrinha) às 10h15. As operações serão realizadas com as aeronaves ATR 72-500, com capacidade para 68 passageiros.
Segundo a companhia, a partir de agora, serão cinco voos diários, sendo dois ligados a Confins e três seguindo para Campinas. Além disso, de Confins os passageiros terão à disposição conexões para Belém (PA), Altamira (PA), Brasília (DF), Goiânia (GO), Vitória (DF), Guarulhos (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Aracaju (SE), Vitória da Conquista (BA), Montes Claros (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Uberaba (MG) e Rio de Janeiro (RJ/Aeroporto Santos Dumont).
Confira quais serão os voos disponíveis para Belo Horizonte:
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
AD

5376
Confins
08:57
Juiz de

Fora
09:50
De

segunda

à sexta
AD

5378
Confins
17:19
Juiz de

Fora
18:10
Exceto aos

sábados
AD

5377
Juiz de

Fora
10:15
Confins
11:15
Às

segundas,

quartas,

quintas e

sextas
AD

5387
Juiz de

Fora
10:45
Confins
11:48
Às terças
AD

5379
Juiz de

Fora
18:35
Confins
19:30
Exceto

aos

sábados

Entenda o caso
O início dos voos entre Juiz de Fora e Belo Horizonte era aguardado com ansiedade pelos usuários do aeroporto Francisco Álvares de Assis (Serrinha), que contava com apenas um único destino: Viracopos, em Campinas (SP). O começo das operações, inicialmente previsto para o dia 23 de setembro, já havia sido adiado para 4 de outubro, antes de chegar à data final de 4 de novembro. Segundo a Azul Linhas Aéreas, o motivo da transferência de data foi a “não adequação do aeroporto de Juiz de Fora junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”.
De acordo com o gerente do Serrinha, Cipriano Magno de Oliveira, o que precisava ser feito já havia sido providenciado e o local aguardava apenas a banca de avaliação da Anac. “Até dezembro nós só tínhamos autorização de fazer uma decolagem por hora. Para ter mais de uma operação, nós teríamos que fazer um curso, oferecido por empresas credenciadas à Anac. Esse curso já foi feito em julho deste ano”, informou Cipriano na época da indecisão sobre a realização dos voos.

Fonte: G1/MG

0 comentários:

Postar um comentário