quinta-feira, 13 de março de 2014

Malaysia Airlines MH370: China Diz Que 'não vai desistir' da Procura Pela Aeronave


Premier da China Li Keqiang prometeu continuar os esforços de busca pelo voo Malaysia Airlines falta ", desde que há um vislumbre de esperança."
Seus comentários vieram como Vietnã e Malásia investigado imagens de satélite divulgados pela China que apareceram para mostrar possíveis destroços no mar do Sul da China.



No entanto, eles não foram capazes de encontrar destroços no mesmo local.
Enquanto isso, um relatório disse que as autoridades dos EUA suspeita que o avião voou por quatro horas após a sua última localização confirmada.
No entanto, a Malaysia Airlines descreveu o relatório como imprecisa numa conferência de imprensa na quinta-feira.
'avistamentos infrutíferas'
Vôo MH370 de Kuala Lumpur a Pequim desapareceu na noite de sexta-feira, com 239 passageiros e tripulantes a bordo.
As equipes já foram em busca das águas de ambos os lados da península da Malásia por qualquer sinal do avião.
As imagens de satélite, lançado pela China na quarta-feira, apareceu para identificar objetos flutuantes 150 milhas (250 km) ou assim da última posição conhecida da aeronave.
No entanto, Dinh Viet Thang, vice-diretor da Autoridade de Aviação Civil do Vietnã, disse à AFP que dois aviões enviados para inspecionar a área havia retornado, e "não encontrei nada até agora."
Da mesma forma, Malásia Chefe de Aviação Civil Azharuddin Abdul Rahman disse aos jornalistas que os aviões da Malásia não encontrou nada.
"Não há nada. Nós fomos lá, não há nada", disse ele.
Várias aparições anteriores do possível detritos em outras áreas têm-se revelado infrutíferas.
Desviados avião?

Enquanto isso, o Wall Street Journal disse que os investigadores dos EUA suspeita que o avião ficou no ar por muito tempo após seu último contato confirmado.
Citando duas fontes não identificadas "familiarizadas com os detalhes", disse WSJ que os dados baixados de motores do Boeing 777 levou os investigadores a acreditar que o avião voou para um total de cinco horas.
Autoridades dos EUA estão explorando se alguém no avião poderia ter desligado transponder da aeronave para evitar a detecção de radar, e depois desviou o avião para outro local, WSJ acrescentou.

Malaysian Airline e Boeing funcionários, bem como representantes de tomadores de motores de avião Rolls-Royce, não quis comentar sobre os pontos relatados pelo WSJ.
Premier chinês Li Keqiang fez seus comentários durante uma conferência de imprensa que veio como sessão anual do parlamento da China terminou: "Nós não vamos desistir de qualquer indício suspeito que foi encontrado.
"Esta é uma operação de busca internacional e em grande escala, envolvendo muitos países."
Ele também pediu a Malásia para intensificar os esforços de busca, dizendo: ". O governo chinês pediu as partes relevantes para melhorar a coordenação, a investigar a causa, localizar o avião desaparecido tão rapidamente quanto possível e tratar adequadamente todos os assuntos relacionados"
Mais cedo, o Ministério do Exterior da China se queixou de que havia "muita confusão" sobre as informações divulgadas sobre o trajeto de vôo do avião.
O avião desapareceu na noite de sexta-feira, cerca de uma hora depois que ele decolou de Kuala Lumpur.
Sem sinal ou mensagem de socorro foi enviado do vôo, que transportava 153 cidadãos chineses entre os seus passageiros.
Mais cedo, autoridades da Malásia revelou que a última comunicação do jato sugeriu tudo estava normal a bordo.
Vôo MH370 respondeu: "Tudo bem, roger que" a uma mensagem de rádio de controle aéreo da Malásia, disseram as autoridades. Minutos depois, todo o contato com o avião foi perdido.


Fonte: BBC

0 comentários:

Postar um comentário