sexta-feira, 7 de março de 2014

Malaysia Airlines Procura Aeronave Desaparecida Com 239 Passageiros a Bordo, o Boeing 777-200 Cumpria o Voo MH370 de Kuala Lumpur-Pequim na China


Uma companhia aérea da Malásia informou na noite de sexta-feira (7) que perdeu contato com uma aeronave com 239 pessoas a bordo (227 passageiros, com 2 crianças, e 12 tripulantes), informou a empresa por um comunicado. Segundo o texto, o Boeing 777-200 no voo MH370 saiu de Kuala Lampur às 13h40 no horário de Brasília e deveria chegar às 19h30 (de Brasília) em Pequim. O avião teria perdido contato duas horas após decolar, segundo a empresa.
"A Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades que deram início a buscas e com equipes de resgate para localizar a aeronave", informa a empresa, que diz ainda que está entrando em contato com os parentes dos passageiros e da tripulação.
A rede CNN entrevistou o vice-presidente de operações da empresa aérea que disse "neste momento não temos ideia de onde está a aeronave". Fuad Sharuji disse também disse que ela carregava combustível para 7,5 horas de voo.
A agência de notícias Chinesa Xinhua informou que o avião perdeu contato ao sobrevoar o espaço aéreo do Vietnã. Ainda segundo a Xinhua, a aeronave não chegou a entrar no teritório chinês ou a entrar em contato com os controladores do país.

Malaysia Airlines

E a companhia aérea nacional do país, e uma das maiores da Ásia, com fluxo de aproximadamente 37 mil passageiros por dia tem cerca de 80 destinos  pelo mundo. Segundo o site da companhia, não há voos para o Brasil.

Nota Oficial da Malaysia Airlines:

Senhoras e senhores, estamos profundamente tristes esta manhã com a notícia sobre MH370.
Malaysia Airlines confirma que o vôo MH370 tinha perdido o contato com Subang Controle de Tráfego Aéreo em 02:40, hoje. Tem havido especulação de que a aeronave pousou em Nanming. Estamos trabalhando para verificar a autenticidade do relatório e outros.
Vôo MH370 foi operado em uma aeronave Boeing 777-200. Ele partiu Kuala Lumpur 12:41 esta manhã com destino a Pequim. O avião estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Pequim às 06:30 hora local de Pequim.

O vôo estava transportando um número total de 239 passageiros e tripulantes - que compreendem 227 passageiros (incluindo duas crianças), 12 membros da tripulação. Os passageiros eram de 14 nacionalidades diferentes - cidadãos a partir de: -
1. China - 152 + 1 criança
2. Malásia - 38
3. Indonésia - 12
4. Austrália - 6
5. França - 3
6. Estados Unidos da América - 3 pax + 1 criança
7. Nova Zelândia - 2
8. Ucrânia - 2
9. Canadá - 2
10. Rússia - 1
11. Itália - 1
12. Taiwan - 1
13. Holanda - 1
14. Áustria - 1



Este vôo foi um code share com a China Southern Airlines.
Estamos trabalhando com as autoridades que ativaram sua equipe de Busca e Salvamento para localizar a aeronave.

Nossa equipe está chamando a próxima-of-kin dos passageiros e tripulantes.
O vôo foi pilotado pelo Capitão Zaharie Ahmad Shah, um malaio de 53 anos. Ele tem um total de horas de vôo de 18.365 horas. Ele se juntou a Malaysia Airlines em 1981. Primeiro oficial, Fariq Ab.Hamid, um malaio, é aos 27 anos. Ele tem um total de horas de vôo de 2.763 horas. Ele se juntou a Malaysia Airlines em 2007.
Nosso foco agora é trabalhar com os socorristas e autoridades de emergência e mobilizar todo o seu apoio. Nossos pensamentos e orações estão com todos os passageiros afectados e tripulação e seus familiares.
A companhia aérea vai fornecer atualizações regulares sobre a situação.

Buscas Pela Aeronave:

Está em andamento em águas entre a Malásia e Vietnã.
O avião saiu do radar sul do Vietnã, de acordo com um comunicado no site do governo vietnamita.
A sua última localização conhecida estava fora Ca Mau peninsular do país, embora a posição exata não estava clara.
Um oficial da Marinha vietnamita disse à BBC que o avião tinha desaparecido dentro de território marítimo da Malásia.
A China enviou dois navios ao Mar do Sul da China para ajudar em qualquer resgate, disse a televisão estatal chinesa.
Premier chinês Li Keqiang é relatado para ter dito a departamentos do governo para "iniciar os procedimentos de emergência, reforçar a comunicação com autoridades de aviação civil da Malásia, preparar os esforços de busca e resgate", diz o correspondente da BBC John Sudworth em Pequim.
O vôo já foi removida do tabuleiro internacional chegadas no Aeroporto Internacional de Pequim, os nossos relatórios correspondentes a partir do terminal. Ela havia sido listado como um atraso de mais de seis horas depois que era devido.
Amigos e parentes esperando para atender passageiros do vôo foram instruídos a ir para um hotel nas proximidades, onde os funcionários estão à disposição para dar apoio, nosso correspondente acrescenta.

Boeing

Em uma mensagem no Twiter, a Boeing disse que "está monitorando as buscas pelo avião malaio" e que seus "pensamentos estão com todos a bordo".
Boeing 777
O Boeing 777 não tinha tido um acidente fatal em sua história de 20 anos até que um avião da Asiana desceu no aeroporto de San Francisco em julho do ano passado. Três adolescentes da China morreu naquele incidente.


Fonte : G1 / BBC / CNN

0 comentários:

Postar um comentário