sábado, 15 de março de 2014

Mistério do Voo MH370: ''Deliberadamente desviado'' Foco das investigações Muda Para Passageiros e Tripulação Novamente

A investigação sobre o desaparecimento de Malaysia Airlines Flight 370 deslocou sábado, para os passageiros e para tripulação após dados mostrarem que o avião desviou de seu plano de vôo devido ao que parece ser a ação deliberada, o primeiro-ministro Najib Razak disse nesse sábado (15).


"As autoridades da Malásia reorientou sua investigação sobre tripulantes e passageiros a bordo", Najib a repórteres. "A evidência é consistente com alguém agindo deliberadamente de dentro do avião."
Najib parou de chamá-lo um sequestro, dizendo que os investigadores não fizeram uma determinação final.
"Apesar de relatos da mídia de que o avião foi sequestrado, estamos investigando todas as grandes possibilidades sobre o que causou MH370 para desviar", disse ele.
Logo depois que ele falou uma fonte próxima à investigação disse à CNN que a polícia da Malásia tinha procurado a casa do piloto Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos. Shah vive em um condomínio fechado em Shah Alam, fora Kuala Lumpur.
No início sábado não havia presença policial na residência do seu co-piloto, Fariq Ab Hamid, 27.



Segundo os dados do Satélite o 777-200ER da malaysia Airlines, o avião voou por cerca de 7 horas.

 Radar Sugere várias mudanças de altitude e Caminho

‘’A pista radar militar apareceu para mostrar o vôo subiu para 45 mil pés depois de desaparecer do radar civil.’’

Kazakhsta n ao Oceano Índico.

Como o foco da investigação mudou, também tem o foco da pesquisa. "Última comunicação do avião com o satélite estava em dois possíveis corredores: um Corredor Norte que se estende aproximadamente da fronteira do Cazaquistão e Turcomenistão para o norte da Tailândia, ou um corredor sul que se estende aproximadamente da Indonésia ao sul do Oceano Índico", disse Najib.
Dado que a nova área de pesquisa envolve uma série de países, as embaixadas estrangeiras relevantes tiveram acesso às novas informações. Ministério das Relações Exteriores da Malásia irá informar os governos que tiveram passageiros a bordo do avião e irá informar os parentes de seus 239 passageiros e tripulantes.
O jato de passageiros desapareceu em 8 de março, em rota de Kuala Lumpur para Pequim.

"Com base em novas informações de satélite, podemos dizer com um alto grau de certeza de que as comunicações de aeronaves Endereçamento e Reporting System, ou ACARS, foi desativado pouco antes da aeronave atingiu a costa leste da península da Malásia", disse o primeiro-ministro. . "Pouco depois, perto da fronteira entre o controle de tráfego aéreo da Malásia e vietnamita, transponder da aeronave estava desligado A partir deste ponto, o radar primário Real Força Aérea da Malásia mostrou que uma aeronave - que se acreditava, mas não confirmado para ser MH370.
Radar militar mostrou o avião voou em direção oeste para trás sobre a península antes de virar a noroeste em direção à Baía de Bengala ou sudoeste para o Oceano Índico, disse ele.
"Até o ponto em que ele deixou a cobertura de radar primário militar, esses movimentos são consistentes com a ação deliberada por alguém no avião", disse ele, acrescentando que os investigadores tinham confirmado olhando os dados de satélite matérias que o plano em questão era o avião Malaysia Airlines.
A mesma conclusão foi alcançada pela Administração Federal de Aviação dos EUA, o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA, a Acidentes aéreos britânicos Investigation Branch e as autoridades da Malásia, os quais estavam trabalhando separadamente com os mesmos dados, disse ele.
Controladores de tráfego aéreo fora Kuala Lumpur disseram que perderam contato com o avião em 8 de março às 1:30 da manhã, horário local, cerca de 45 minutos após a decolagem. O primeiro-ministro disse que sua última comunicação com o satélite estava em 8:11 no mesmo dia, mas a sua localização exata não era clara.
Najib observou que as teorias e as teorias da conspiração sobre o que aconteceu abundam.
"Houve intensa especulação", disse Najib. "Entendemos a necessidade desesperada de informações em nome das famílias e aqueles que prestam atenção ao redor do mundo. Mas nós temos uma responsabilidade para com a investigação e as famílias para liberar apenas informações que tenham sido corroboradas".
Horas antes do anúncio da Najib, autoridades dos EUA disseram à CNN o vôo tinha feito mudanças drásticas na altitude e direção depois de desaparecer do radar civil.
As autoridades norte-americanas busca entender mais sobre o vôo, "o mais difícil de escrever off" a idéia de que algum tipo de intervenção humana estava envolvido, um funcionário familiarizado com a investigação disse.
CNN aprendeu que uma análise de classificados de dados eletrônico e de satélite sugere que o vôo pode ter caído na Baía de Bengala, ou em outras partes do Oceano Índico.
Tomados em conjunto, os dados apontam para um cenário possível em que alguém pode ter tomado o controle do avião, por algum motivo desconhecido.
O jato estava voando "um caminho estranho", disse uma autoridade dos EUA em condição de anonimato. Os detalhes das leituras de radar foram relatados pela primeira vez pelo The New York Times na sexta-feira.
Radar militar Malásia mostrou a escalda avião para 45 mil pés - o que é acima do seu limite de altitude aprovado - logo depois de desaparecer dos radares civis e, em seguida, caindo para 23 mil pés antes de subir de novo, disse o funcionário.

Esforço internacional

Catorze países, 43 navios e 58 aviões estão envolvidos na pesquisa, disse que o primeiro-ministro.
Pouco depois Najib entregue suas observações, a China exigiu que a Malásia fornecer mais informações sobre a investigação. China vai enviar técnicos para participar da investigação.
A maioria dos passageiros a bordo era da nacionalidade chinesa.



Fonte: CNN / BBC

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