quarta-feira, 12 de março de 2014

Noticias Flight MH370: Falta de Uma Direção Clara Tomada Pela Aeronave Causa Discussão Entre Malásia e Vietnã

 Mais de quatro dias desde Malásia Airlines Flight 370 desapareceu sobre o Sudeste da Ásia , as autoridades malaias não sabe o que aconteceu com o avião.



Na quarta-feira , as autoridades anunciaram que mais uma vez expandiu a área de busca . Actualmente, abrange 27 mil quilômetros quadrados - no Estreito de Malaca e no Mar do Sul da China.

A falta de uma direção clara solicitado Vietnã dizer quarta-feira que está puxando para trás em seus esforços de pesquisa até que as autoridades malaias chegar a uma melhor informação sobre onde procurar.
"Nós temos reduzido as buscas para hoje e ainda estão à espera da resposta das autoridades da Malásia ", Phan Quy Tieu , vice- ministro dos Transportes do Vietnã , disse a jornalistas.



Ele descreveu como "insuficiente" as informações fornecidas até agora pela companhia aérea, sobre voo que desapareceu na madrugada de sábado sobre o Sudeste da Ásia , com 239 pessoas a bordo.
Numa conferência de imprensa quarta-feira, o ministro dos Transportes da Malásia Hishamuddin Bin Hussein defendeu a abordagem do seu governo.
" Temos sido muito consistente na busca ", disse ele.

O caminho do plano

Parte da causa da irritação velada no lado vietnamita parece preocupar o mistério aprofundamento sobre o caminho que o avião pode ter tomado depois de ter perdido o contato com o controle de tráfego aéreo em seu vôo agendado a partir de Kuala Lumpur para Pequim.

Um oficial da Força Aérea da Malásia sênior na terça-feira disse à CNN que depois que o avião perdeu todas as comunicações ao redor 01:30 sábado, ele ainda apareceu no radar por mais de uma hora a mais . Antes que desapareceu por completo, o avião aparentemente se afastou de seu destino e viajou centenas de quilômetros fora do curso, disse o funcionário.
Foi o último detectado, de acordo com o oficial , perto Pulau Perak , uma pequena ilha no Estreito de Malaca, o corpo de água entre a península da Malásia e da ilha indonésia de Sumatra.
Estas afirmações , relatado pela CNN e outras novas organizações, têm alimentado surpresa entre os analistas de aviação e uma nova explosão de teorias sobre o que poderia ter acontecido com o avião. Eles também parecem ter criado tensões entre alguns dos diferentes países envolvidos nos esforços de busca.

A incerteza sobre caminho exato

Mas alguns funcionários da Malásia teria dúvidas sobre os detalhes da mudança de direção.

Uma teoria desmascarado

O New York Times citou Tengku Sariffuddin Tengku Ahmad, porta-voz do escritório do primeiro-ministro, dizendo que ele tinha verificado com altos oficiais militares, que lhe disseram que não havia evidência de que o avião tinha voado de volta ao longo da península malaia ao estreito de Malaca , só que ele pode ter tentado voltar atrás.

O gabinete do primeiro-ministro não retornou imediatamente as chamadas da CNN para comentar o assunto quarta-feira.
Mas a Força Aérea o general chefe Rodzali Daud não ir tão longe como negar que o avião tinha viajado centenas de quilômetros fora do curso.
A Força Aérea ainda está " examinando e analisando todas as possibilidades no que diz respeito a rotas de voo do avião de passageiros posteriores ao seu desaparecimento ", disse ele em um comunicado quarta-feira.
Rodzali disse que "não seria apropriado" para a força aérea para "emitir quaisquer conclusões oficiais, como a trajetória de voo do avião até que uma quantidade elevada de certeza e verificação seja alcançado."

Na coletiva de imprensa quarta-feira, Rodzali e outros funcionários disseram que ainda não estava claro se um objeto que apareceu nos registros de radar militares voando sobre o mar a noroeste da costa da Malásia na madrugada de sábado foi o avião desaparecido .
Os funcionários disseram que eles estão pedindo especialistas da Federal Aviation Authority EUA e da National Transportation Safety Board para ajudá-los a analisar os dados de radar.

A mudança relatada é claro que se encaixam com algumas das áreas que equipes de busca e resgate foram pentear ao longo dos últimos dias.
Quarenta e dois navios e 39 aviões de 12 países têm procurado o mar entre a costa nordeste da Malásia e sudoeste do Vietnã, a área onde o avião perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo.
Mas eles também estão procurando na costa oeste da Península Malaia , no Estreito de Malaca, e ao norte no Mar de Andaman - áreas que correspondam com uma mudança de direção do avião.
Eles também estão procurando a superfície terrestre entre essas áreas.
Até agora , no entanto, os pesquisadores não encontraram vestígio confirmada do avião em qualquer lugar.
Vietnã escalas de volta pesquisas
Autoridades vietnamitas , que foram fortemente envolvidas na busca , parecia estar mostrando crescente frustração quarta-feira com a informação que vem do lado da Malásia.

"Até agora só tivemos uma reunião com um adido militar da Malásia ", Phan, o vice-ministro de transporte , disse . "No entanto, as informações que eles têm fornecido é insuficiente. "
Vietnã informou autoridades da Malásia que o avião estava se virando para o oeste no momento em que desapareceu, mas não ouvi nada de volta, disse Phan.

No momento , as equipes de vietnamitas vão parar de procurar o mar do sul da província de Ca Mau, no extremo sul do Vietnã, e mudar o foco para as áreas a leste de Ca Mau, disse Doan Luu , o diretor de assuntos internacionais da Autoridade de Aviação Civil vietnamita.

Doan também disse à CNN que o Vietnã pediu às autoridades da Malásia para esclarecer qual o local que é o foco de sua pesquisa, mas que ainda tem que ouvir de volta .
Frustração das famílias
Famílias de pessoas a bordo do avião também quiser saber mais, e alguns têm ventilado sua raiva.

"O tempo está passando, a prioridade deve ser a de procurar a vidas! "um homem de meia-idade gritou para reunir-se com autoridades da companhia aérea em Pequim na terça-feira antes de romper em soluços. Seu filho, disse ele, era um dos passageiros a bordo do avião.

Outras pessoas na reunião também expressaram sua frustração com a falta de informação.
A maioria das pessoas no vôo eram chineses. E, para os seus familiare , a espera tem sido longa e angustiante .
Malásia primeiro-ministro Najib Razak na quarta-feira um apelo às famílias das pessoas a bordo para ser paciente.

"O que nós queremos dizer-lhes é que devemos, de fato, considerar os seus sentimentos", disse Najib. " As famílias envolvidas tem que entender que isso é algo inesperado. As famílias devem entender mais esforços têm sido feitos com todas as nossas capacidades. "

O governo chinês pediu nesta segunda-feira Malásia para acelerar a investigação sobre o que aconteceu com o avião.

Analistas intrigado

A possibilidade de que o avião mudou de direção e voou sobre o estreito de Malaca tem intrigado especialistas em aviação .
Peter Goelz, o ex- diretor-gerente do National Transportation Safety Board , disse que acha que as informações, se estiver correta, ameaçadoramente sugere que alguém propositadamente cortar o transponder - que envia dados sobre altitude, direção e velocidade - e conduziu o avião de sua destino pretendido.

"Esse tipo de desvio no curso é simplesmente inexplicável ", disse Goelz .
Outros especialistas não estão convencidos de que não era necessariamente o jogo sujo envolvidos. Eles dizem que não poderia ter havido algum tipo de súbita falha eletrônica catastrófico que impulsionou a equipe para tentar virar, sem sorte.
" Talvez tenha havido um problema de energia", disse Kit veterano piloto Darby, ex-presidente da Aviation Information Resources , acrescentando que os sistemas de alimentação de backup só iria durar cerca de uma hora. " ( É ) natural para o piloto, a meu ver, para voltar para onde ele conhece os aeroportos. "

Ainda assim, enquanto eles têm teorias , mesmo aqueles que pilotou aviões comerciais enormes como este admitir que não se pode concluir nada até que o avião foi encontrado.
Autoridades disseram que não está tão longe , evitando eventuais possibilidades em suas investigações.

Por enquanto, a pesquisa multinacional enorme rendeu nenhum avanço - o que só fez aumentar a dor de cabeça para os amigos e familiares dos 239 passageiros e tripulantes a bordo.

Falta Malásia Airlines Flight 370:

O que sabemos e não sabemos?


Como  que um jato desaparecer?

Onde está o 777-200 da Malásia Airlines?

Quem estaria envolvido em caso de um possivel sequestro?

Aeronave Caiu ou Foi Sequestrada?

São Perguntas ate agora sem respostas



Fonte: CNN/ Editado por George lucas

0 comentários:

Postar um comentário