quinta-feira, 13 de março de 2014

Voo MH370: Malásia Diz Que Imagens do Satélite Chinês Que Possivelmente Identificou Aeronave da Malaysia Airlines No Oceano Foram Liberadas Por Engano

O ministro dos Transportes Hishammuddin Hussein: Imagens chinesas "não mostrou qualquer detritos MH370"

 Imagens de satélites chineses que foram ditas para mostrar os restos de um avião de passageiros da Malásia desaparecida foram liberados por engano, o ministro dos Transportes da Malásia, diz.

Hishammuddin Hussein também negou um relatório dos EUA que o Boeing 777 pode ter voado durante horas após o contato com o controle de tráfego aéreo estava perdido.
Vôo MH370 de Kuala Lumpur a Pequim desapareceu na noite de sexta-feira, com 239 passageiros e tripulantes a bordo.
O ministro disse que o desaparecimento do avião era sem precedentes.
Sr. Hussein disse a repórteres no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur que a embaixada chinesa na capital da Malásia tinha dito as imagens de satélite foram liberados por engano e "não mostrou qualquer detritos MH370".
As imagens de satélite granuladas foram liberados pela Administração Estatal de Ciência da China nesta quarta-feira.
‘’Tudo estava normal’’

Sr. Hussein também negou uma reportagem do Wall Street Journal de que o avião tinha enviado os dados do motor para o chão por mais de quatro horas depois de ter perdido o contato com o controle de tráfego aéreo.
Ele disse que sua equipe tinha falado com companhias aéreas da Malásia e Rolls-Royce, os fabricantes do motor, que tanto disse que o relatório era "imprecisa".
"A última transmissão da aeronave era às 01:07 o que indicava que estava tudo normal", disse Hussein.
Ele acrescentou que a aeronave tinha sido totalmente atendido, com a última manutenção realizada em 23 de fevereiro de 2014.
Sr. Hussein disse que os esforços para localizar a aeronave estavam em curso, prometendo "nada de reposição em nossos esforços para encontrar MH370".
"Atualmente 43 navios e 40 aeronaves em busca do Mar da China Meridional e Estreito de Malaca", disse ele.
Em conferência de imprensa em separado no Vietnã, um oficial de tráfego aéreo disse que cinco navios e três aviões haviam sido enviados na quinta-feira para a área indicada pelas imagens de satélite chinês, mas não encontrou nada.
Nga Pham O correspondente da BBC no Vietnã, diz o oficial se recusou a responder a uma pergunta sobre se ele estava frustrado com a comunicação da Malásia e de coordenação, referindo-se a questão ao Ministério das Relações Exteriores.
Ele disse que o Vietnã vai continuar a procurar o avião na sexta-feira.
A Marinha dos EUA disse que o destróier USS Kidd estava em seu caminho para o estreito de Malaca a unir esforços de busca. Ele estava procurando a seção sudoeste do Golfo da Tailândia com dois helicópteros a bordo, sem sucesso.
Navio da Marinha chinesa, o Kunlunshan também chegou ao Golfo da Tailândia na quinta-feira para se juntar ao grupo de busca.
Indonésia, Cingapura e Brunei já forneceu navios e da Índia disse que estava mobilizando navios de guerra.


Fonte: BBC News

0 comentários:

Postar um comentário