quinta-feira, 13 de março de 2014

MH370: Funcionários da Malaysia Airlines Nega Relatório dos EUA e da Rolls-Royce


Motor Rolls-Royce utilizado pelos 777 da Singapore Airlines

Depois equipes de busca não encontraram qualquer vestígio de restos sugerido por fotografias de satélite chinês, funcionários da Malásia na quinta-feira disse que não havia nenhuma evidência para suportar uma reportagem de jornal sugerindo que o avião poderia ter mantido voando por quatro horas após seu último contato relatados.
O relatório do The Wall Street Journal disse que os investigadores de aviação dos EUA e as autoridades de segurança nacional foram baseando a sua crença de que o avião desaparecido continuou voando nos dados transmitidos automaticamente para o solo dos motores do jato de passageiros.
A conta tem levantado questões entre algumas autoridades dos EUA sobre se o avião tinha sido dirigido para fora do curso ", com a intenção de usá-lo mais tarde para outra finalidade", informou o jornal, citando uma "pessoa familiarizada com o assunto."
O jornal disse que não estava claro se a aeronave havia pousado em algum lugar ou tinha deixado de funcionar.
Mas agindo ministro dos Transportes da Malásia Hishammuddin Hussein rejeitou o relatório do Wall Street Journal em uma entrevista coletiva quinta-feira, reiterando que o avião enviou suas últimas transmissões as 01:07 do  sábado (8).
Autoridades não descartam a possibilidade de o avião continuou a voar, no entanto. E, dada a falta de provas, todas as opções permanecem sobre a mesa.

A notícia veio depois que equipes de resgate vietnamitas e chineses não encontraram nada nas buscas, onde fotografias de satélite chineses divulgados quarta-feira mostrou grandes objetos flutuantes no Mar do Sul da China.
O local é entre a Malásia e Vietnã e não muito longe do caminho de voo previsto do avião.
Administração do Estado da Ciência, Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional da China descreveu as imagens como mostrando "um suposto local do acidente."
Mas as autoridades chinesas depois disse que a liberação das imagens de satélite foi um erro e que eles não mostraram quaisquer detritos relativas ao plano, disse Hishammuddin.

Dados do Motor da Aeronave

A Malásia rejeição da peça Wall Street Journal é o último de uma série de relatos conflitantes envolvendo detalhes cruciais, como a rota do avião, quando ela desapareceu e outras questões.
O relatório do Wall Street Journal disse que os motores do avião têm um sistema de monitoramento a bordo fornecidos pelo fabricante, a Rolls-Royce PLC. O sistema "periodicamente envia rajadas de dados sobre a saúde do motor, operações e movimentos de aeronaves para instalações em terra", disse o jornal.
Malaysia Airlines envia seus dados de motor viver a Rolls-Royce para análise, segundo o relatório, e que os dados agora estão sendo analisado para descobrir a rota de vôo do avião desaparecido após o contato foi perdido com seu transponder, um rádio transmissor na cabine que comunica com radar de solo.
Mas Ahmad Malaysia Airlines Chief Executive Jauhari Yahya, disse quinta-feira que a Rolls-Royce ea Boeing têm relatado que eles não receberam as transmissões de qualquer tipo depois de 1h07 de sábado. Controladores de tráfego aéreo perderam contato com o avião pouco depois, por volta de 01h30
Erin Atan, porta-voz da Rolls-Royce na Ásia, se recusou a comentar o assunto, dizendo CNN que era "uma investigação oficial do acidente aéreo."

O relatório ameaçou abrir a porta para uma nova rodada de teorias sobre o que aconteceu com o avião, que desapareceu enquanto voava sobre o Sudeste da Ásia em sua maneira de Kuala Lumpur para Pequim.
Mais quatro horas no ar que poderia ter colocado o avião a centenas de quilômetros além da área atualmente sendo pesquisados.
Mas um observador da indústria da aviação expressaram ceticismo sobre o relatório, mesmo antes de as negações por parte de funcionários.
"Acho isso muito, muito difícil de acreditar", Tom Ballantyne, correspondente chefe da revista Orient Aviation, disse à CNN. "Que esta aeronave poderia ter voado por quatro horas após ele desapareceu e não foi pego pelo radar de alguém e não ter sido visto por ninguém, é quase inacreditável."

Buscas Pela Aeronave Cada Vez Mais Difícil

O mistério sobre o destino do jato de passageiros, um Boeing 777-200, e as 239 pessoas que estava carregando até agora deixou funcionários do governo e especialistas em aviação desconcertado.
"A cada dia que passa a tarefa se torna mais difícil", disse Hishammuddin quinta-feira.
Pesquisadores já foram pentear uma vasta área de mar e terra para os vestígios do avião. Mas até agora, com a busca bem em seu sexto dia, os seus esforços têm sido infrutíferos.
Funcionários da Malásia dizem que ainda estão tentando determinar se um blip radar detectado em direção ao oeste, logo após o avião perdeu contato foi na verdade o jato que está faltando.
Se fosse, o plano teria sido centenas de milhas fora de sua rota de vôo original e indo na direção errada. Funcionários da Malásia dizem que pediu a especialistas norte-americanos para ajudá-los a analisar os dados de radar.
Enquanto isso, a Índia está se juntando a pesquisa multinacional, despachando dois de seus navios de guerra ao largo das remotas de Andaman e Nicobar, um porta-voz militar disse à CNN na quinta-feira.

Ultimas Palavras da tripulação

Também na quinta-feira, um oficial de aviação da Malásia, disse à CNN que as últimas palavras conhecidas da tripulação de voo do avião desaparecido eram "Tudo bem, boa noite."
Oficial de aviação civil da Malásia Zulazri Mohd Ahnuar disse que não poderia confirmar qual membro da tripulação de voo enviou a mensagem, que foi transmitida a partir do avião de volta para os controladores de vôo da Malásia como a aeronave transferida para o espaço aéreo vietnamita na madrugada de sábado.
Para as famílias de pessoas a bordo do avião desaparecido, a espera por notícias é tortuoso.
Semanas Danica está tentando mantê-lo juntos para seus dois filhos, embora a possibilidade de vida, sem marido Paul, que estava no avião, às vezes é esmagador. Ela está se agarrando à esperança, embora, como disse Weeks, da CNN, Piers Morgan , é "não boa aparência."

"Todos os dias, ele só parece que é uma eternidade, é uma eternidade absoluta", disse Weeks, da Austrália. "Nós só podemos ir minuto a minuto ... e espero que algo vem em breve."



Fonte: CNN

0 comentários:

Postar um comentário