terça-feira, 24 de março de 2015

Azul Vai Acabar Com Todos os Voos do Aeroporto da Pampulha Para Interior de Minas Gerais


Aeronave ATR_72-600 Utilizados Pela Azul Nós Voos Entre o Aeroporto da Pampulha-BH e Montes Claros.

 Uma péssima notícia para o mercado.  A alta do dólar obrigou a companhia Azul a suspender os voos diretos do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para quatro cidades mineiras. A suspensão começa a vigorar no dia 11 de maio. Os destinos que perdem as frequências sem escalas da companhia são Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros e Uberlândia. O voo direto da capital mineira para Guarulhos, na Grande São Paulo, também será cancelado.

 
No site da companhia não é possível comprar as passagens.  Os passageiros que telefonam para o guichê de atendimento da Azul na Pampulha são informados pelos funcionários sobre a suspensão. Os voos que partem da Pampulha são operados no ATR-72, modelo turboélice com 70 assentos.  Essa aeronave tem um custo operacional maior em relação aos jatos da Embraer, modelo que transporta mais de 118 passageiros. Todas as cidades que perderam voos da Pampulha são atendidas pela Azul em Confins. 


Embraer ERJ-195 Decolando Rumo ao Aeroporto Internacional de Confins (CNF) Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Governador Valadares, no Leste do Estado, será a cidade mais afetada pela decisão da Azul. Atualmente a companhia oferece três horários para a Pampulha. Para Confins a companhia tem apenas um horário em cada sentido. Já Ipatinga perde três voos para Belo Horizonte, mas a cidade terá em maio quatro horários para Confins. Juiz de Fora, Araxá e Uberaba não são atendidas com voos para a Pampulha.

Veja Abaixo Posição da Azul

São Paulo, 20 de março de 2015 – “ A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que essas mudanças fazem parte de uma readequação de sua malha para o estado de Minas Gerais. Esses destinos passarão a ser atendidos pelo aeroporto de Confins após autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em Pampulha, a companhia continuará atendendo os destinos de Campinas, Vitória e Brasília.


Fonte: Tudo em Viagem

0 comentários:

Postar um comentário