sábado, 7 de março de 2015

Emirates Airlines Volta a Confirmar Interesse no Airbus A380neo


Segundo notícia publicada pela AWST, a Emirates Airline poderá adquirir até 200 Airbus A380neo.
O anuncio foi feito por Tim Clark, CEO da Emirates, durante audiência no German Council on Foreign Relations. A empresa árabe tem pressionado a Airbus a lançar uma versão remotorizada do A380, que embora seja um avião com apenas uma década de vida, sofre com o consumo dos motores que diante da atual geração de propulsores são considerados pouco eficientes.
Atualmente a Emirates possui um pedido firme para 140 A380, dos quais 58 já foram entregues. Uma eventual versão com novos motores levaria a companhia a incluir entre 100 e 200 pedidos, o que justificaria o lançamento ao atingir o pronto de equilíbrio estimado para o desenvolvimento do A380neo.
A eficiência projetada para a nova versão é 10% superior a versão atual, o que poderia tornar o custo do avião até 13% menor. Além disso, a Emirates prevê substituir os atuais assentos da classe econômica por modelos até 30% mais leves, o que permitirá uma redução de surpreendentes 3 toneladas no peso total do avião.
O lançamento do A380neo tem sido amplamente discutido na Airbus, mas nenhuma decisão foi tomada. Analistas apontam que o fabricante deverá tomar uma posição nos próximos meses, com grandes chances de ceder aos pedidos da Emirates. Entre as justificativas estaria manter a linha de produção aberta por mais alguns anos. A versão atual não recebeu nenhum pedido em 2014 e a carteira de encomendas firmes garante apenas 5 anos de produção.

Fonte: Aeromagazine

0 comentários:

Postar um comentário