segunda-feira, 16 de março de 2015

TAM Cargo Inaugura Terminal de 15 mil m² em Guarulhos


A TAM Cargo inaugurou esta manhã seu novo terminal de cargas domésticas no Aeroporto de Guarulhos (SP), o maior do Grupo LATAM no Brasil, para o qual foram investidos R$ 38 milhões. O equipamento possui 15 mil metros quadrados, o equivalente a dois campos de futebol, e é bem maior quando comparado aos 9,8 mil metros quadrados do antigo terminal. Tem capacidade para transportar uma média diária de 630 toneladas, verticalização de 11 metros de altura e 284 funcionários.

“O nosso transporte de carga equivale a 28% do total de Guarulhos”, afirmou o diretor geral da TAM Cargo, Luis Quintiliano. “Transportamos principalmente produtos automotivos, farmacêuticos, eletrônicos e têxteis”, complementou. 

À frente da TAM Cargo há apenas três meses, Quintiliano chegou ao Brasil após 12 anos nos Estados Unidos, onde atuava como diretor de Operações da LAN Cargo. “O desafio de crescer e aprimorar cada vez mais o nosso serviço no País é o que me motiva nessa nova empreitada da minha vida”, relevou. Para ele, a inauguração do terminal de cargas irá trazer números positivos para a companhia. “Em fevereiro, tivemos uma queda de 9,7%. Com toda a infraestrutura, tecnologia e serviço, sem dúvida, vamos aumentar a qualidade de serviço para os nossos clientes”.

Com humildade, Quintiliano chamou o despachante de Cargas Donizete da Silva que, emocionado, inaugurou simbolicamente o terminal com um corte de faixas. “O Donizete trabalha há dez anos aqui e representa o espírito de companheirismo, dedicação e comprometimento, além de ser um funcionário exemplar”, destacou.

OUTROS INVESTIMENTOS

A TAM Cargo investirá R$ 42 milhões em outros 21 terminais de carga pelo Brasil, em ação que inclui a construção de cinco novos (Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Confins) e a remodelação de outros em polos importantes como Curitiba, Galeão (RJ) e Uberlândia (MG). As inaugurações deverão ocorrer até o final de 2016. “Ainda há muitos projetos por virem neste ano”, disse Quintiliano, sem revelar mais detalhes.



Fonte: Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário