terça-feira, 17 de março de 2015

TAM Se Prepara Para Operar o Airbus A350

TAM espera receber o primeiro Airbus A350 XWB em dezembro desse ano e já iniciou os trabalhos para obter a certificação operacional da aeronave no país junto a ANAC. Os trabalhos para receber o novo avião remota de 2012, quando a empresa criou uma equipe multidisciplinar dedicada exclusivamente a este projeto.
O processo de certificação envolve a análise e validação dos documentos, incluindo os manuais, procedimentos e exercícios práticos relacionados à operação do A350 na TAM. A certificação da agência atestará a capacidade da companhia aérea em operar a aeronave de maneira segura e dentro das regras da aviação brasileira.
A TAM vai operar regularmente o A350-900 a partir de janeiro de 2016, mas as rotas ainda não foram definidas. A empresa brasileira será a primeira das Américas a voar com o mais novo modelo da Airbus. A configuração seguirá o novo modelo adotado pela TAM, com alguns diferenciais, como assentos de 18 polegadas de largura na classe econômica, janelas maiores e iluminação especial da cabine com lâmpadas de LED, que permitem a combinação de 16,7 milhões de cores.
Construído com materiais compostos, que são mais leves, eficientes e econômicos, o A350 XWB pertence à última geração de aeronaves de longo alcance, que inclui o Boeing 787 Dreamliner. Com um motor mais potente e eficiente, o A350 XWB proporciona um ambiente mais silencioso ao passageiro e às comunidades no entorno dos aeroportos.




Fonte: Aeromagazine

0 comentários:

Postar um comentário