sexta-feira, 15 de maio de 2015

Eurocopter EC-725 VH-36 Caracal Realiza Pernoite em Montes Claros

Pernoitou durante a noite em nosso aeroporto o helicóptero Eurocopter EC-725 designado pela Força Aérea Brasileira como VH-36 Caracal, a aeronave pertence ao Grupo de Transporte Especial (GTE).
Sua principal função é o transporte dA Presidente da República Dilma Rousseff em viagens de ligação em curtas distâncias, operando em locais de difícil acesso, onde aeronaves convencionais ficam impossibilitadas de atuar. 
Designado militarmente pela FAB como H-36, o Eurocopter EC-725 é um helicóptero biturbina de médio porte (11 toneladas), equipado com rotor de cinco pás. A versão VIP (VH-36) está configurado para 10 passageiros e três tripulantes, uma autonomia de quatro horas e trinta minutos e alcance de 630 milhas náuticas voando a uma altitude média de 20.000 pés. O EC-725 é a versão mais recente da renomada família Super Cougar/Puma e seu o nome "Caracal" homenageia um felino encontrado na África e Ásia Menor, cuja principal característica é sua capacidade de realizar grandes saltos verticais. O EC-725 foi concebido para desempenhar múltiplas missões, como SAR (busca e resgate) de combate, transporte tático de longa distância, transporte aeromédico, apoio logístico e missões navais.


FAB 8506








Fotos: George Lucas

0 comentários:

Postar um comentário