terça-feira, 9 de junho de 2015

Empresas Aéreas Estrangeiras Poderão Atuar no Brasil


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) apresentou um projeto de lei com o objetivo de permitir que empresas estrangeiras possam voar no mercado doméstico brasileiro.
O projeto proposto permite que empresas brasileiras do setor aéreo tenham participação de capital estrangeiro, porém o presidente e metade dos diretores terão de ser obrigatoriamente brasileiros.
De acordo com o senador, a medida vai aumentar o número de empresas aéreas no Brasil, o que intensificará a concorrência no setor, diminuindo o preço de taxas e tarifas. Em pronunciamento, o senador criticou a idade da frota brasileira, que considera antiga. “As aeronaves atualmente utilizadas no mercado interno são antigas e profundamente desconfortáveis” afirmou o senador.
Um dos alvos do parlamentar é a TAM, que segundo ele pratica preços muito altos em seus bilhetes aéreos e taxas. Segundo Lira, a TAM não é mais uma empresa de primeira linha, mas sim uma empresa aérea de baixo custo, de padrão popular, em virtude da baixa qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros.
“Entendemos que a melhor forma de estimular a entrada de novos concorrentes em nosso mercado é permitir que o capital estrangeiro possa investir em nosso país, situação que geraria emprego, renda e menores tarifas para os brasileiros” completou.



Fonte: Revista Aeromagazine

0 comentários:

Postar um comentário