terça-feira, 9 de junho de 2015

Etihad Airways Escolhe Phenom 100E


A Etihad Airways selecionou o Embraer Phenom 100E como aeronave de treinamento à jato para sua escola de pilotagem.
A Etihad Flight College, baseada em El Ain, conta também com opções de compra de outros três Phenom 100E. O preço de lista total para as sete aeronaves é de US$ 30milhões.
A antiga Horizon International Flight Academy, adquirida há cerca de um ano pela empresa árabe, opera atualmente 16 monomotores à pistões, sendo três Diamond DA42 e 13 Cessna 172.
A encomenda da Etihad vai incorporar um jato bimotor com aviônicos Garmin ao currículo de treinamento de 120 pilotos de origem árabe e pilotos internacionais que ingressam anualmente na escola de pilotagem.
“A tecnologia próxima de operações comerciais dos Phenom 100E, seu desempenho e confiabilidade, os tornam plataformas ideais de treinamento para preparar nossos cadetes para as operações em linhas aéreas” afirmou Richard Hill, chefe de operações da Etihad.
A Etihad recebeu autorização da Autoridade Geral da Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos para oferecer programas de treinamento para obtenção de licenças de piloto em tripulação múltipla.



Fonte: Revista Aeromagazine

0 comentários:

Postar um comentário