A Boeing confirmou que a partir de março de 2016
vai reduzir a produção do 787-8, passando para 1.3 aeronaves por mês. O
fabricante está ajustando a capacidade de produção devido a demanda ainda
considerada baixa para o mais novo membro da família 747.
O modelo encontrou um mercado favorável no
transporte de cargas, mas ainda assim longe do ideal para justificar o ritmo
atual de produção. A expectativa de analistas é que nos próximos dois anos a
frota de 747-400F comece a ser substituída por aeronaves mais modernas e com
capacidade ligeiramente superior.
Alguns dos mais antigos 747F foram substituídos
pelo 777F, a versão cargueira do Boeing 777-200LR, que oferece uma capacidade
ligeiramente inferior, mas com custos melhores. A tendência é que alguns
mercados vão exigir aeronaves mais modernas e com maior capacidade de carga.
O futuro do 747-8F ainda é incerto, mas a Boeing
aposta na continuidade das vendas, muitas delas atreladas a aposentadoria de
modelos mais antigos.
Fonte: Aeromagazine
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