A Boeing oficializou o lançamento do 737 MAX 10 no
primeiro dia do Paris Air Show, que ocorre em Le Bourget. O modelo recebeu uma
série de modificações com relação ao 737 MAX 9, incluindo uma seção extra da
fuselagem, que alongou a cabine de passageiros em 167 centímetros, asas com
alguns refinamentos aerodinâmicos, trem de pouso mais alto, uma porta de
emergência central nova, além da possibilidade de acomodar até 230 passageiros.
Projetado para transportar 188 passageiros em duas
classes, o 737 MAX 10 possui neste caso a mesma capacidade de transporte do
Airbus A321neo, enquanto em classe única, a capacidade é ligeiramente menor.
Porém, o modelo da Airbus possui alcance de 6.850 km, enquanto o MAX 10 terá
alcance de 5.960 km. Mesmo com menor capacidade, a Boeing promete uma redução
de combustível de 5% por assento em relação ao concorrente e mais de 20% em
comparação com a geração atual do 737 Next Generation.
No primeiro via o MAX 10 registrou encomendas
realizadas por 10 clientes, sendo 43 novos pedidos, 84 cartas de intenção e 164
conversões de pedidos.
Fonte: Aeromagazine
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