sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Avião da Azul Linhas Aéreas Sai da Pista no Aeroporto de Cascavel







Uma aeronave ATR da companhia Azul saiu da pista após aterrissar no Aeroporto de Cascavel na tarde desta sexta-feira (28).
No avião havia cerca de 50 passageiros. O piloto precisou fazer duas tentativas de pouso, já que na primeira teve que arremeter o avião, que balançava muito e chegou a encostar uma das asas no chão. 
Na segunda tentativa de pouso, acabou saindo da pista e levantou muita poeira.
O cinegrafista João Carlos que esperava o seu filho, resolveu filmar a descida do avião com o celular e flagrou o momento em que a aeronave saiu da pista.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A decolagem foi cancelada e os passageiros que aguardavam o embarque foram levados de taxi até o Aeroporto de Foz do Iguaçu.


AZUL ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO

"A Azul Linhas Aéreas informa que a aeronave que fazia o voo de Campinas para Cascavel na tarde de hoje (28/9) pousou sob condições de ventos fortes e ultrapassou momentaneamente o limite lateral da pista. Na sequência, a aeronave taxiou para o pátio e todos os 49 Clientes a bordo desembarcaram normalmente sem qualquer alteração. A companhia está investigando o ocorrido e a aeronave está em solo para avaliação de manutenção, procedimento comum adotado pela companhia. Por esse motivo, o voo 6903 que sairia para Campinas às 14h46 de hoje foi cancelado e os clientes estão sendo atendidos de acordo com a Resolução 141 da Anac. A empresa lamenta os transtornos e se coloca à disposição para mais esclarecimentos."


0 comentários:

Postar um comentário