sábado, 29 de setembro de 2012

TAM Inicia Assistência Medica Remota Nós Voôs Internacionais




A companhia aérea TAM acaba de assinar contrato com empresa americana de aconselhamento médico remoto, para garantir ainda mais segurança aos passageiros e tripulantes de voos internacionais, que contarão com apoio e orientação em português, de profissionais especializados em medicina aeroespacial 24 horas por dia. 
A partir de agora, quando constatar que algum passageiro necessita de auxílio médico, o comissário acionará o piloto da aeronave, que entrará em contato com a Medaire. Com base nos sintomas descritos, o médico dessa empresa indicará os procedimentos que deverão ser tomados. Caso entenda que o paciente precisa de atendimento hospitalar, poderá aconselhar, inclusive, que a aeronave alterne para o aeroporto mais próximo. 
Além do apoio remoto em voo, o contrato com a Medaire prevê treinamento para tripulação e para o gerenciamento de passageiros com necessidades especiais, avaliação médica pré-voo, ativação de equipe médica na chegada da aeronave, verificação de recursos médicos no destino e follow-up do caso. 
O projeto prevê, ainda este ano, a aquisição de desfibriladores para todas as aeronaves que fazem voos internacionais. Essas rotas foram escolhidas porque a maior incidência de complicações de saúde mais graves ocorrem em viagens com mais de quatro horas de duração. 



Fonte : Revista Flap / rotadaaviacaonobrasil.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário