quinta-feira, 4 de outubro de 2012

AZUL e TRIP Voltam a Operar no Aeroporto de Cascavel, no Paraná




As empresas Azul e Trip decidiram nesta quarta-feira (3) que voltarão a operar no Aeroporto Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel, no oeste do Paraná, a partir de sexta-feira (5). O anúncio foi feito no fim da manhã após assinatura de um acordo entre as companhias e a administração aeroportuária.
Na manhã de segunda-feira (1º), as empresas aéreas divulgaram uma nota que informavam a suspensão temporária dos voos por medidas de segurança. Isso porque na tarde de sexta-feira (28), um avião da Azul que decolou de Campinas (SP) saiu da pista após duas tentativas de pouso. Os 49 passageiros que estavam na aeronave não ficaram feridos.

Apesar de retornarem os voos, o representante das duas empresas, Victor Celestino, pediu algumas melhorias para a Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans), que administra o aeroporto.
Entre elas, evitar obstáculos que existem nas laterais das pistas e nas duas cabeceiras e impedir a entrada de animais. A Cettrans, por outro lado, solicitou às empresas pilotos com mais experiência para operar os voos.  


Sobre a suspensão, Celestino disse que a medida foi normal. “Ao ocorrer um incidente que justifique, o momento é de investigação, é de análise e, por isso, nós tomamos a medida imediata de suspender”, explicou. O representante afirmou ainda que o aeroporto de Cascavel é totalmente seguro, aprovado pela Agência Nacional de Aviação (Anac). “Mas há sempre oportunidade para melhorar ainda mais a segurança em prol do usuário”, completou.
De acordo com o presidente da Cettrans, Paulo Porsch, o aeroporto está em obras desde 2011. Ele garantiu que em janeiro de 2013 todas as operações serão interrompidas para finalizar os trabalhos na parte central da pista.


“Nós definimos um cronograma de 15 dias para a implementação de várias dessas medidas. Outras dependem de organismos externos. Mas acredito que já a partir do ano que vem, sobretudo, a partir de janeiro, quando fecharmos a pista e executarmos aquilo que terá que ser feito, como finalização da pista, aí, sim, o aeroporto estará em plenas e perfeitas condições como está hoje, mas com uma segurança ampliada”, disse.





Fonte : G1/PR / Rota aviação

0 comentários:

Postar um comentário