quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Emirates Recebe Seu 25º Airbus A380




A Emirates recebeu ontem, dia 2 de outubro, seus 24º e 25º Airbus A380 e o 78º Boeing 777-300. As três aeronaves serão imediatamente colocadas em serviço, apoiando os planos de expansão da malha aérea da empresa, que voa para 126 destinos em 74 países.
A entrega de três aeronaves no mesmo dia, um recorde para a Emirates, exigiu revisão cuidadosa e preparação antecipada em todas as unidades operacionais para garantir a disponibilidade da tripulação, dos engenheiros e funcionários do aeroporto a tempo de garantir um bom começo de serviço.


"Com grande capacidade e economia operacional excelente, o A380 é um dos pilares do crescimento futuro da Emirates. Nossos A380 são colocados em rotas que necessitam de capacidade extra e têm sido bem recebidos pelos passageiros", disse Adel al Redha, vice-presidente executivo de engenharia e operações. "Da mesma forma, nosso Boeing 777 oferece desempenho, confiabilidade e economia operacional que dão suporte ao nosso ambicioso plano de crescimento. As aeronaves são um ótimo exemplo do nosso compromisso de operar uma frota moderna", completou Redha.
Com 25 Airbus A380 em operação e outras 65 encomendados, a Emirates se consolida como maior operador do mundo dessa aeronave. Até o fim do ano, outros seis aviões serão entregues. No total, a Emirates tem 216 aviões na carteira de pedidos, no valor de US$ 62 bilhões.


"A entrega de nosso 25º Airbus A380 é um momento especial. Fomos a primeira companhia aérea a encomendar a aeronave e desempenhamos um papel fundamental na sua concepção e design", comemorou o capitão Abbas Shaban, piloto-chefe da Emirates para o A380. "Redefinimos a experiência de voar com características surpreendentes, como o lounge e o chuveiro a bordo, fazendo desse nosso ícone o mais falado avião da atualidade", concluiu Shaban.

"Estamos extremamente orgulhosos de entregar à Emirates a 25ª aeronave A380", disse John Leahy, diretor de operações da Airbus. "Com a sua crescente frota de A380, a Emirates levantou o nível da indústria em termos de conforto para passageiros e eficiência econômica", completou Leahy.
Entre seus 186 aviões em operação, a Emirates tem a maior frota mundial de A380, que atualmente voam para Amsterdã, Auckland, Bangkok, Pequim, Hong Kong, Jeddah, Kuala Lumpur, Londres, Manchester, Munique, Nova York, Paris, Roma, Seul, Xangai, Sidney, Tóquio, Toronto e Melbourne. Moscou e Cingapura receberão a aeronave em dezembro. No início de 2013, a Emirates vai expandir as operações no aeroporto de Dubai, em seu primeiro terminal exclusivo para o A380.





FONTE : AVIAÇÃOPAULISTA.COM

0 comentários:

Postar um comentário