quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Iraque Assina Contrato Para Segundo lote de 18 Caças F-16





Nesta quinta-feira, 18 de outubro, o Ministro da Defesa em exercício do Iraque afirmou que foi assinado um contrato, junto aos Estados Unidos, para a compra de um segundo lote de 18 caças a jato F-16. As informações são da Reuters.
Trata-se de parte de um acordo que envolve a compra de 36 caças destinados à reconstrução da Força Aérea Iraquiana. O contrato para o primeiro lote de 18 aeronaves do tipo foi assinado em setembro do ano passado, e tem valor estimado de 3 bilhões de dólares. Os primeiros 18 caças deverão ser entregues por volta de setembro de 2014.
Segundo o ministro da Defesa em exercício Sadoun al-Dulaimi, que falou com repórteres após uma reunião com autoridades dos EUA em Bagdá, “o (novo) contrato não é diferente do primeiro contrato em termos de detalhamento técnico e financeiro. A entrega será finalizada em 2018.” Ainda segundo Dulaimi, há conversações com as autoridades norte-americanas para a compra de sistemas de defesa e helicópteros Apache.
Neste mês, também foram assinados contratos militares com a Rússia e a República Tcheca. A estimativa iraquiana é que o país não será capaz de defender seu espaço aéreo antes de 2020.
FONTE: Reuters (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)


Fonte:  Poder Aéreo  

0 comentários:

Postar um comentário