A Embraer anunciou hoje, dia 1º de outubro, que a TUI Travel PLC, uma das maiores empresas de viagens de lazer do mundo, arrendará dois jatos Embraer 190 por meio de um acordo com a BOC Aviation, empresa de leasing de aeronaves com sede em Singapura, tornando-se a mais nova operadora de E-Jets. Os dois Embraer 190 serão entregues no primeiro semestre de 2013 para a Jetairfly, subsidiária belga da TUI.
Os Embraer 190 da Jetairfly serão configurados em classe única com 112 assentos slim line. Os E-Jets permitirão que a companhia aérea disponibilize capacidade de forma mais econômica em rotas de baixa demanda que são atualmente atendidas por aeronaves maiores. Os Embraer 190 também devem ser utilizados em mercados de inverno, onde a demanda sazonal pode ser mais bem atendida com aeronaves de 100 lugares.
"A escolha do Embraer 190 pela Jetairfly é um formidável endosso da versatilidade da aeronave e um reconhecimento de seu papel na indústria de lazer, o que é uma nova aplicação comercial para a família de E-Jets", disse Paulo Cesar de Souza Silva, presidente da Embraer na área de aviação comercial. "Estou igualmente satisfeito por ampliar a parceria com a BOC Aviation e por trabalharmos juntos para abrir novos mercados para a família de E-Jets, oferecendo às empresas aéreas de todo o mundo aviões que proporcionam excelente eficiência operacional", completa Silva.
Os clientes da Embraer operam os E-Jets em uma variedade de modelos de negócios. O uso pela Jetairfly do Embraer 190 para operações programadas de turismo é um acréscimo ao uso dos E-Jets por empresas aéreas tradicionais e de baixo custo, além de rotas regionais.
"Identificamos uma crescente necessidade de aeronaves de 100 assentos para voos de lazer e o Embraer 190 será perfeito para esse nicho", afirmou Elie Bruyninckx, presidente da Jetairfly. "Com o Embraer 190, podemos reduzir o número de dispendiosas triangulações e voos com escalas que se tornam necessários com aeronaves maiores para ajustar a capacidade em mercados menores. Isso significa mais voos sem escalas e tempos de viagem mais curtos para os passageiros, o que representa uma enorme vantagem em nosso negócio", conclui Bruyninckx.
"Pudemos fechar esta transação com a TUI porque temos uma relação de trabalho muito próxima e compreendemos a natureza de seu negócio. Também estou muito contente por trabalhar com a Embraer e por confirmar nosso histórico de agregar valor a fabricantes de aeronaves", afirmou Robert Martin, diretor-administrativo e CEO da BOC Aviation.
Tom Chandler, diretor de aquisições de aeronaves e finanças da TUI Travel PLC, acrescentou: "A BOC Aviation e a Embraer foram muito prestativas ao atender nossas necessidades. É uma satisfação ter a oportunidade de expandir a relação já existente com a BOC Aviation e estabelecer um relacionamento com a Embraer, ambas apoiando a introdução desse novo tipo de aeronave na frota da Jetairfly."
Desde a entrada em operação, em 2004, a Embraer já entregou quase 900 E-Jets. Hoje, cerca de 60 companhias aéreas de 40 países operam a versátil família de quatro aeronaves de 70 a 120 assentos.
Fonte: Rota Aviação
0 comentários:
Postar um comentário