sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Corpo de Piloto da FAB e Enterrado em Estância Velha-RS


Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (7), em Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o corpo do capitão aviador André Ricardo Halmenschlager. Ele morreu na quinta-feira (6) após o caça, modelo A-1 (AM-X), da Força Aérea Brasileira (FAB), cair em Zortéa (SC), nas proximidades da Usina de Machadinho, em Santa Catarina, na divisa com o Rio Grande do Sul. Segundo o gerente da usina hidrelétrica, a aeronave bateu na rede de alta tensão e caiu na água.

A aeronave, segundo informações da FAB, era do 1º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação, sediado na Base Aérea de Santa Maria (RS), e estava em missão de treinamento operacional. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.
Segundo o gerente da hidrelétrica, Elinton Chiaradia, o avião se chocou contra uma linha de transmissão que liga a usina de Machadinho à subestação de Campos Novos. Por volta de 10h, o sistema teria caído em função do choque do avião com a linha.
André Ricardo Halmenschlager tinha 33 anos e trabalhava há oito na Base Aérea de Santa Maria. Era casado e tinha dois filhos.
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário