sexta-feira, 14 de março de 2014

MH370: Comandante das Operações de Busca Dos EUA Diz, ''"Passamos de um tabuleiro de xadrez a um campo de futebol"


Depois de iniciar no mar entre a Malásia e Vietnã, última localização confirmada do avião, os esforços agora estão se expandindo para o oeste no vastidão do Oceano Índico.
"É um jogo completamente novo, agora," o comandante. William Marks de os EUA 7 Fleet, que está ajudando na busca, disse à CNN, descrevendo a situação. "Passamos de um tabuleiro de xadrez a um campo de futebol."
USS Kidd, um destróier da Frota do Pacífico dos EUA, está sendo transferido para o Oceano Índico para iniciar a pesquisa nessa área, a pedido do governo da Malásia, disse Marks.
A escala de ampliação da pesquisa ocorre em meio a divulgação de informações que indicam que o avião desaparecido poderia ter voado por várias horas após a última leitura do seu transponder , um rádio transmissor na cabine que se comunica com radar de solo. Isso levanta a possibilidade de que o avião poderia ter acabado a milhares de quilômetros de seu último contato confirmado o Sudeste Asiático.
O desaparecimento do jato e as 239 pessoas a bordo, quase uma semana atrás se transformou em um dos maiores mistérios da história da aviação, befuddling especialistas da indústria e funcionários do governo. As autoridades ainda não sabem onde o avião está ou o que fez com que ele desapareça.
"Eu, como a maioria do mundo, realmente nunca vi nada parecido com isso", disse Marcos da escala da pesquisa, que envolve dezenas de navios e aviões a partir de uma série de países. "É muito incrível."
No sétimo dia de esforços para localizar o Boeing 777-200 faltando, aqui estão os mais recentes desenvolvimentos principais:

Ele foi sequestrado:

 O avião pode ter sido tomado a cargo ou seqüestrado por alguém com conhecimento dos planos de vôo e estava sendo levado em direção às Ilhas Andaman, de acordo com um relatório da Reuters. A agência de notícias baseia sua informação em dados de radar militar -, mas o artigo não aborda fatos importantes, como a que a informação militar radar do país eles estão baseando suas deduções sobre. Além disso, a história é baseada em fontes não identificadas.
O governo da Malásia, disse sexta-feira que não pode confirmar o relatório.

Outra vantagem: 

Pesquisadores chineses dizem que eles gravaram um "evento fundo do mar" nas águas em torno Malásia e Vietnã cerca de uma hora e meia após o último contato conhecido do avião desaparecido. O evento foi gravado em uma região não-sísmica situada 116 quilômetros (72 milhas) a nordeste de última localização confirmada do avião, da Universidade de Ciência e Tecnologia da China, disse.
"A julgar pela hora e local dos dois eventos, o evento fundo do mar pode ter sido causado por MH370 despenhar no mar", disse um comunicado publicado no site da universidade.

Seguir os Pings:

 Autoridades malaias acreditam que têm vários "pings" do sistema do avião de passageiros do serviço de dados, conhecido como ACARS, transmitida aos satélites nos quatro a cinco horas após o último sinal do transponder, o que sugere o avião voou para o Oceano Índico , um oficial sênior dos EUA disse à CNN.
Essa informação combinada com dados de radar conhecido e conhecimento da gama de combustíveis leva funcionários a acreditar que o avião pode ter feito até o Oceano Índico, que é na direção oposta da rota original do avião, de Kuala Lumpur para Pequim.

Busca Pelo Oceano Índico? 

 Analistas de inteligência dos EUA, a Federal Aviation
Administration e National Transportation Safety Board estão vasculhando satélite alimenta e, após verificar os dados do transponder sem outros "voos corresponderam aos pings, chegou à conclusão de que eles eram susceptíveis de ter vindo do avião desaparecido da Malásia, disse a autoridade sênior dos EUA.
"Há provavelmente uma probabilidade significativa" que a aeronave está agora no fundo do Oceano Índico, disse o oficial, citando informações Malásia tem compartilhado com os Estados Unidos.
Equipes de busca indianas estão vasculhando grandes áreas das Ilhas Andaman e Nicobar, um arquipélago remoto no Oceano Índico, a nordeste. Duas aeronaves estão à procura de terras e zonas costeiras do arquipélago de norte a sul, uma porta-voz militar indiano, disse sexta-feira, e dois navios da guarda costeira foram desviados para pesquisar ao longo das ilhas da costa leste.

Resposta da Malásia:

 Em um comunicado sexta-feira, o Ministério dos Transportes da Malásia não confirmou nem negou os últimos relatórios sobre o possível caminho do avião, dizendo que "a equipe de investigação não vai divulgar publicamente a informação até que tenha sido devidamente comprovada e corroborada." O ministério disse que continuava a "trabalhar em estreita colaboração com a equipe dos EUA, cujos agentes tenham sido no terreno, em Kuala Lumpur para ajudar na investigação desde domingo.
Especialistas dos EUA estão usando sistemas de satélite para tentar determinar a possível localização do avião, Azharuddin Abdul Rahman, diretor-geral do Departamento de Aviação Civil da Malásia, disse em uma coletiva de imprensa sexta-feira.
Na quinta-feira, Ahmad Malaysia Airlines Chief Executive Jauhari Yahya disse que a Rolls-Royce, fabricante dos motores do avião, e Boeing havia informado que não tinham recebido qualquer transmissão de dados a partir do avião após 01:07 sábado, 14 minutos antes do transponder parou de enviar informações. Ele estava respondendo a um relatório do Wall Street Journal sugerindo motores do avião desaparecido continuou a enviar dados para o chão por horas após o contato com o transponder estava perdido.
The Wall Street Journal, posteriormente mudou seu relato para dizer que os sinais do avião - dando a sua localização, velocidade e altitude - foram apanhados por satélites de comunicações por pelo menos cinco horas depois de ter desaparecido. A última "ping" veio sobre a água, informou o jornal, citando pessoas não identificadas informadas sobre a investigação.




Fonte: CNN

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