sexta-feira, 14 de março de 2014

Rússia Envia Caças SU-27 Para Bielorrússia em Resposta ao Envio de Caças F-16 dos EUA Para Polônia

 SU-27

Seis caças Su- 27 e três aviões de transporte militar com o pessoal de apoio chegou na quinta-feira (13) em uma base aérea na Bielorrússia para aumentar as defesas do espaço aéreo dos dois países, informou o Ministério da Defesa russo.
O ministério disse que as aeronaves foram enviadas para a base aérea de Babruysk, com base num acordo bilateral sobre a proteção conjunta do espaço aéreo. Os aviões vão reforçar os quatro jatos Su-27 que já operam na região.
O Su-27 Flanker é um caça altamente manobrável, para qualquer tempo e que pode ser usado em uma variedade de missões de combate, incluindo o reconhecimento e a interceptação de aviões inimigos.
O presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, havia dito anteriormente que a Bielorrússia pediria a Rússia para implantar até 15 aviões de combate em seu território em resposta ao aumento da atividade militar da OTAN ao longo das fronteiras do país.
A OTAN iniciou exercícios militares na Polônia, perto da fronteira com a Bielorrússia e a Ucrânia em meio ao impasse político atual entre a Rússia e o Ocidente sobre o destino da região da Crimeia na Ucrânia.
A Força Aérea dos EUA enviou pelo menos 12 caças F-16 de sua base aérea na Itália para participar dos exercícios, enquanto dois aviões de comando e controle (AWACS) da OTAN começaram a realizar voos de reconhecimento sobre a Polônia e a Romênia, a fim de  monitorar a crise na Ucrânia.
F-16

O Ministério da defesa da Bielorrússia disse na quinta-feira que a expansão da atividade militar estrangeira perto de fronteiras da Bielorrússia iria “pedir uma resposta adequada.”




Fonte: Cavok

0 comentários:

Postar um comentário