A Embraer entregou ontem, durante cerimônia realizada no
hangar da companhia aérea Aeromexico, no Aeroporto Internacional Benito Juárez,
na Cidade do México o 1.100º jato produzido da família de E-Jets. A aeronave,
modelo E190, é também o avião de número 200 da família de E-Jets voando na
América Latina.
“No mesmo ano em que comemoramos os
10 anos de operações de E-Jets em todo o mundo, temos o grande orgulho de
celebrar outro marco atingido por esta versátil família de aeronaves”, disse
Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “Como um
dos maiores operadores da Embraer, é bastante apropriado que a Aeromexico seja
a recebedora do E-Jet 200 no continente latino-americano, bem como do E-Jet de
número 1.100 em todo o mundo.”
“A Embraer tem sido uma aliada muito
importante por mais de 10 anos. Atualmente, mais de 50% da nossa frota é
composta por essas aeronaves brasileiras“, disse Andres Conesa, CEO da
companhia aérea. “Na Aeromexico, nós nos sentimos muito orgulhosos de ser a
operadora que recebe o E-Jet 1.100 da Embraer, um dos mais modernos da
indústria, para integrá-lo em nossa frota.”
A Aeromexico opera uma frota de 62
jatos da Embraer por meio da sua marca regional, Aeromexico Connect: 27 E190,
seis E170, três E175 e 26 ERJ 145.
A primeira entrega de um E -Jet na
América Latina ocorreu em 2005. Atualmente, oito companhias aéreas de sete
países operam os E-Jets na região, onde a Embraer é líder no segmento de jatos
de até 130 assentos, com uma participação de mercado de 70%.
A Embraer é a única fabricante a
desenvolver uma moderna família de quatro aviões especificamente para o
segmento de 70 a 130 assentos. Desde o lançamento formal do programa, em 1999,
os E-Jets redefiniram o conceito tradicional de aeronaves regionais por
operarem em outros tipos de mercados.
A família de E-Jets entrou em serviço
em 2004. Atualmente, os E-Jets estão voando com 65 companhias aéreas de 45
países, com uma participação de mercado de 62%, com base em entregas, no
segmento de jatos com capacidade para até 130 lugares Atualmente, os E-Jets
voam com empresas aéreas tradicionais, de baixo custo e regionais, bem como
empresas de voos fretados. Os E-Jets têm uma rede global de suporte ao cliente
e serviços estrategicamente localizada, com 37 centros de serviços para
manutenção e reparos em todo o mundo, incluindo 12 Centros de Serviço
Autorizado da Embraer (EASC) e 25 centros independentes.
Em junho de 2013, a Embraer lançou a
segunda geração da família de E-Jets – os E-Jets E2 – o primeiro dos quais está
programado para entrar em serviço em 2018.
Fonte: Embraer
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